Comitê de Convivência com o Semiárido discute novas propostas para alimentação do rebanho leiteiro

por Carlos Britto // 06 de agosto de 2013 às 08:20

Reunião ComitêOs integrantes do Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido discutiram, ontem (5), novas propostas e ações para alimentação do rebanho leiteiro. Durante a 45ª reunião da entidade, eles analisaram a possibilidade de aproveitar as faixas de servidão das linhas de transmissão da Chesf para o cultivo da palma forrageira.

“É uma forma de contribuir para a redução da degradação ambiental dessas áreas”, comentou o secretário de Agricultura e Reforma Agrária e coordenador do Comitê, Aldo Santos.

Outro ponto abordado foi a inauguração de um novo polo de distribuição de cana-de-açúcar adquirida no município de Barbalha, no Ceará, que servirá para a suplementação da alimentação dos animais, uma vez que a região compreende a maior bacia leiteira do Sertão. Também, em discussão, a chegada, ao Porto do Recife, de um navio com 25 mil toneladas de milho para atendimento aos pecuaristas beneficiários do programa ‘Venda Balcão’.

“Essas propostas fazem parte do programa estadual de recuperação da forragem para bovinos e caprinos. Com as ações, o Estado passa a apoiar e agilizar o processo de recuperação da alimentação do rebanho”, informou o secretário. (Fonte/foto: Ascom SARA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *