Comissão quer apoio político para emancipação de Izacolândia

por Carlos Britto // 25 de fevereiro de 2011 às 06:48

A comissão Pró-Emancipação de Izacolândia não quer perder o ritmo. Agora solicitam apoio político ao movimento para que o sonho vire realidade. Ou vire cidade.

Leiam:

Caro Carlos Britto,

A comissão Pró-Emancipação de Izacolândia, vem aproveitar a abrangência de vosso Blog, para esclarecer e ao mesmo tempo cobrar apoio Político para que possamos validar o projeto de desmembramento e fusão do novo município pertencente a cidade de Petrolina, uma vez que:

Com seus mais 40 mil habitantes contando com as regiões que irão pertencer a nova cidade de Pernambuco, suas fontes características de desenvolvimento sustentável: Projetos de Irrigação, Estabelecimentos Federais, Estaduais, Municipais e estabelecimentos comerciais entre outros.

Reiteramos que atendemos a todos os requisitos da lei, inclusive a da nova redação editada pelo Senado Federal ainda não validada, e que a EC 15/96 que editou a necessidade da existência de regulamentação federal, em texto expresso em art. 18, §4º da Constituição Federal.

A solicitada criação da lei já regulamentada em texto expresso na LC nº 28/75 por não haver diploma constitucional ou legislativo posterior que revogue a citada lei, concluímos que, tal entendimento de que LC nº 28/75, é válida e supre o requisito do §4º do art. 18 da CF, dando-lhes plena eficácia.

Diante do exposto, ressaltamos que nada impede a manifestação da vontade popular, pois temos um estado de direito favorável subscrito no livro da doutrina brasileira que é a Constituição federal.

Sendo assim continuaremos as nossas manifestações em prol da emancipação nos dias 12 e 13 de Março, onde realizaremos ato publico: carreatas e palestras com autoridades políticas, entre outras.

Contaremos com o apoio de todos os deputados para consolidarmos essa vitória popular.

Membro da Comissão Pré-Emancipação

Julio Cesar

87 81121934

Comissão quer apoio político para emancipação de Izacolândia

  1. ChetBaker disse:

    veja bem:

    1. O primeiro erro foi não ter incluso Izacolândia no município de Lagoa grande, quando da criação.

    2. Imaginem o custo de um novo município para os cofres públicos. Câmaras de vereadores, prefeituras, etc…

    3. Outra coisa, de onde é que tiraram 40 mil habitantes??? No máximo estamos falando de 10 mil. Incluir vilas dos projetos públicos não vale.

    4. O mais barato e sensato é a incorporação da vila Izacolândia pelo município de Lagoa Grande.

    O resto é só balela e interesse nos cargos públicos que por ventura serão criados. Espero que os nossos deputados tenham o mínimo de bom senso quando da análise do pleito.

  2. davad lima disse:

    EMANCIPAÇÃO ´COM RESPONSABILIDADE SE FAZ NECESSA´RIO, O POVO TEM O DIREITO DE SE AUTODETERMINAR, PRINCIPALMENTE QUANDO O MUNICIPIO DEIXA SEUS MUNICIPES AO ABANDONO. E SE DISTANCIAM DOS PROBLEMAS MAIS EMERGENTES, TAIS COMO SAUDE EDUCAÇÃO E SEGURANÇA .DAVID LIMA COORDENADOR DA COMISSÃO PRÓ EMANCIPAÇÃO DO DISTRITO DE SANTANA DO SOBRADO BAHIA. E COORDENADOR REGIONAL DO MOVIMENTO INTERDISTRITAL DE EMANCIPAÇÕES DO ESTADO DA BAHIA TEL 74 88145712

  3. Watergate disse:

    Um monte de miseráveis querendo viver de FPM

  4. Aldo Vitória disse:

    SERÁ MAIS UMA CIDADE A DEPENDER DE PETROLINA, SABEMOS QUE O NOSSO HOSPITAL POR EXEMPLO RECEBE
    PACIENTES ATÉ DE OUTROS ESTADOS, SER CIDADE E NÃO TER CONDIÇÕES DE ASSEGURAR AOS MUNICIPES UMA QUALIDADE DE VIDA, É MELHOR DEIXAR COMO ESTÁ, O QUE TEM MUITO É GENTE QUERENDO MAMAR NAS TETAS DO POVO. O MELHOR É
    PROCURAR MELHORAR A VIDA DO POVO DAQUELE DISTRITO.

  5. João José disse:

    Sou favorável a criação dos municípios de Rajada, Cristália e Izacolândia, mas não agora, somente depois que Petrolina ultrapassar a população de Caruaru e nos tornarmos o maior município do interior de Pernambuco. Portanto, seria assim: Rajada em 2030 Petrolina teria 440.000 hab), Izacolândia em 2040 (Petrolina teria 510.000 hab)e Cristália em 2050 (Petrolina teria 580.000 hab). Até lá os petrolinenses são contra. Cada um desses municípios teriam 10 a 12.000 hab, cada. Portanto, Petrolina perderia aproximadamente 30 a 36.000 hab.

  6. DIDO LISBOA disse:

    O QUE ESTES CARAS DE PAU ESTÃO QUERENDO É MOLEZA,
    GANHAR DINEHIRO NO MOLE. EU TAMBÉM QUERO SER PREFEITO,VEREADOR, SECRETÁRIO, ENTÃO PRECISO CRIAR
    MANEIRAS DE ISTO ACONTECER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários