Comissão Pró-emancipação de Rajada reúne-se com Lóssio e cobra melhorias para comunidade

por Carlos Britto // 26 de agosto de 2013 às 16:49

Comissão RajadaIntegrantes do movimento emancipacionista do distrito de Rajada, em Petrolina, estiveram reunidos no fim de semana com o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) para discutir várias demandas da comunidade, como a regularização de terrenos e a pavimentação de ruas. Na oportunidade, eles ainda apresentaram o projeto que prevê a emancipação do distrito.

O gestor se mostrou animado com a iniciativa. Lóssio ainda falou sobre o projeto de lei para a doação de um terreno que será cedido ao Governo de Pernambuco para a construção de uma unidade escolar. O projeto deve entrar em votação na Casa Plínio Amorim na sessão desta terça-feira (27).

O grupo ainda pediu a ajuda do prefeito para solucionar os problemas na rede de telefonia. O gestor se comprometeu a analisar a situação e adiantou algumas ações que o município pretende implementar para a geração de emprego e renda na comunidade. (Foto: divulgação)

Comissão Pró-emancipação de Rajada reúne-se com Lóssio e cobra melhorias para comunidade

  1. Tadeu Plinio disse:

    E justa a luta de pessoa. mais não espere muito desse Governo, porquê: emancipação do distrito. sabendo q vocês querem ficar livre . eu achou difícil ? os votos dessa região são muitos pq na cidade a coisa de feia para o executivo municipal.

  2. Antonio de macedo disse:

    O PREFEITO , NÃO ESTÁ FAZENDO OBRA NA CIDADES VAI FAZER OBRA EM RAJADA.
    EU ESTOU PAGANDO PRA VER.
    ESTE PREFEITO ELE NÃO GOSTA DE INTERIOR NÃO MINHA GENTE.

    ACORDA RAJADA……………………..

  3. Cidadão Atento disse:

    Com a emancipação todos os servidores do novo município saem perdendo.
    Um exemplo clássico é o caso dos agentes comunitários de saúde que se optarem por ficar como servidores da nova cidade perderão todas as suas gratificações que existam a menos de dez anos, prazo mínimo para as mesmas sejam incorporadas ao salário além de se optarem por ficar como servidores de Petrolina terão que mudar seu domicílio, pois um dos requisitos para ser ACS é morar na comunidade onde atuam profissionalmente.
    Outro exemplo são os professores que passariam a receber salário seco, também sem suas gratificações, mas essa tal comissão omite estes e outros dados da população pois querem a todo custo tirar proveito da tal emancipação, se alguém tiver dúvidas perguntem ao professor Jeremias que é membro, e se o mesmo negar os fatos peçam-lhe documentos que provem o contrário.

    1. Cecílio Gonçalves disse:

      Tudo na vida tem seus ganhos e perdas, não seria diferente em uma emancipação. O que deve-se levar em consideração não é somente os interesses de uma classe e sim da população em geral. É uma pena existir pessoas egoístas a ponto de levantarem questionamentos tão negativos afim de por dúvida nas pessoas. Será ótima tê-lo distante de Rajada.

  4. Niwdeleide disse:

    A população de Rajada e região busca sua emancipação, com a visão de melhorias para a região que está esquecida pelo executivo , que aliás só lembra da região em anos eleitorais, só espero ue o povo aprendam a votar e dar essa resposta nas urnas. Assim como a população de Dormentes se libertou espero que Rajada e região também fiquem libertos, pois não há investimentos e nem perspectiva desses para a região, só promessas e disso o povo já não suporta mais. Petrolina está esquecida e abandonada até quando?

  5. REY & REY disse:

    O MOVIMENTO DO VALE ACORDOU, AGORA PRECISA MESMO ACORDAR, VAMOS CONVOCAR TODA A POPULAÇÃO DE PETROLINA PARA FECHAR E OCUPAR O ESPAÇO DA CÂMERA, ATÉ QUE SE APROVE ESSA CPI. VAMOS FORÇAR ESSES VEREADORES A INSTALAR ESSA CPI…URGENTE. NÃO VAMOS DEIXAR DESVIAR O FOCO DA CPI.

  6. Osvaldo disse:

    Prefeito, não gaste um real com Rajada. Se for cidade eles que se virem depois.

    1. Cecílio Gonçalves disse:

      Respondendo ao querido Osvaldo, tenho dó de pessoas como você com esse mente tão pequena. Procure meios de estudar.

  7. Izaelma F. Máximo disse:

    O ideal também é buscar alternativas para melhoria da segurança pública que é um problema cresceste. Por que não pensar em projetos nessa perspectiva?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários