Comissão Permanente de Defesa Animal é criada na Câmara de Vereadores de Petrolina

0

Foi oficializada nessa terça-feira (23) a Comissão Permanente de Defesa e Proteção Animal, que irá focar na investigação de denúncias de maus tratos, a fiscalização de programas e ações governamentais de defesa animal e a criação de campanhas de conscientização da sociedade civil com ações de proteção preventiva e de apoio a causa animal. O projeto foi idealizado pelo vereador Wenderson Batista (DEM).

Por meio de audiências públicas junto à sociedade e defensores dos animais, a nova comissão pretende intermediar conflitos e as ações do Executivo Municipal para facilitar e acompanhar as demandas do Centro de Zoonoses, a implantação do Hospital Veterinário e a aquisição do Castramóvel, que está sendo adquirido pela prefeitura. Ao término da reunião, pediram para subscrever o projeto os vereadores Ruy Wanderley, Pastor Alex de Jesus, Rodrigo Araújo, Maria Elena e César Durando.

A partir de agora, ações idealizadas no projeto ganharão força e é preciso estabelecer debates por meio de audiências públicas, visando à intermediação dos conflitos e das ações com o município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois × 3 =