Comissão mista analisa relatório sobre MP do 13° do Bolsa Família

2
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A comissão mista responsável pela análise da medida provisória que institui o pagamento de 13° aos beneficiários do Bolsa Família (MP 898/2019) vai se reunir na terça-feira (3) para analisar o relatório sobre a MP, elaborado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). A votação está marcada para as 14h30, na sala 3 da Ala Alexandre Costa.

Na última reunião feita pelo colegiado com esse objetivo, não houve acordo entre Legislativo e Executivo. O governo afirmou que vai conceder o 13° para os beneficiários do programa, mas por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA), não pela MP.

A medida foi criada para garantir o benefício no ano de 2019, devido à alta da inflação. Porém, Randolfe Rodrigues optou por tornar a concessão do 13° permanente, além de estendê-lo aos favorecidos pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), que atende idosos e pessoas de baixa renda com deficiência.

A MP perde a validade no dia 24 de março. Até essa data, ela precisa ser votada na comissão mista e depois pelos Plenários da Câmara e do Senado.

Fonte: Agência Senado

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou contra o bolsa família.
    Bolsa família e compra de votos legalizado.
    A classe pobre não sabe botar, Elege os piores Políticos por conta dessa migalha do Bolsa Família….. Vergonha nós pagadores de impostos saber que o nosso dinheiro vai pra essa gente , O Governo deveria investir mais em Curso Profisionacinte, Saude e Segurança Pública.
    Por isso está acontecendo a greve dos Policiais porque o Governo deixa de investir em bons salários da Tropa pra poder investir o nosso dinheiro de Impostos em Bolsa Família…. E outra essa gente que recebe o bolsa família não quer mais trabalhar e a maioria são vagabundos… As mães deixam seus filhos nas creches e vão tomar cachaças e fazer mais filhos pra aumentar o valor do Bolsa Família…. Uma Vergonha essa Velha Política…. Precisamos urgente da Reforma Política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome