Comissão homologa chapas para eleição do STTAR Petrolina e define lista de votantes

por Carlos Britto // 15 de novembro de 2021 às 18:30

Foto: Google Maps

A Comissão Eleitoral (foto) da eleição do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR) publicou ontem (14) as chapas homologadas para o pleito 2021 da entidade, que acontecerá dia 30 de novembro em primeira convocação – ou 7 de dezembro, caso o quórum mínimo de 20% do total de associados aptos a votarem não seja alcançado na primeira convocação.

No dia 7/12 o quórum cai de 20% para 10% do total de associados autorizados a escolher a nova diretoria do STTAR. Não houve nenhuma impugnação de nomes que compõem as chapas legalizadas para a disputa.

Os eleitos ocuparão um mandato de quatro anos deste que é o maior sindicato de trabalhadores do Nordeste e um dos maiores do Brasil.

Chapas

As duas chapas já anunciadas foram legalizadas pela Comissão Eleitoral. Elas disputam a diretoria e o conselho fiscal do STTAR Petrolina para o quadriênio 2022/2025.

A Chapa 1 é encabeçada por Leninha Lima e Elizangela, e a Chapa 2 tem Maria Joelma e Adelina. Leninha é a atual presidente e disputa a reeleição.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral do STTAR, Nilberto Michael, que conta ainda com Rafaela Coelho e Fábio Silva como colegas de trabalho, nesta segunda (15) será conhecido o total de associados aptos a votarem este ano nas eleições do sindicato. “Estamos concluindo a listagem e vamos divulgar nos meios de comunicação, nas redes sociais do Sindicato e deixar coladas nos murais do STTAR para conhecimento público”, revelou Nilberto.

Campanha

A partir desta segunda, pelo calendário aprovado em assembleia geral extraordinária realizada dia 30 de outubro, a campanha está autorizada e segue até o dia 29/11.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *