Representante da Comissão Pró-emancipação de Izacolândia participará em Brasília de votação de PEC

por Carlos Britto // 04 de julho de 2011 às 10:23

Será votada nesta quarta-feira (06), em Brasília (DF), a PEC 56, a qual trata da restituição aos Estados o direito de criar novos municípios. Izacolândia, na zona rural de Petrolina, será representada na capital federal por um dos membros da comissão, Gildeir Lima.

O intuito da manifestação é tentar flexibilizar as forças na Câmara dos Deputados, com uma corte de mais de 270 deputados que ja sinalizaram a favor das emancipações. A expectativa dos manifestantes é que este projeto seja votado já no dia 06, quando a comissão de Izacolândia já prepara movimento com um telão em praça pública para que a população possa acompanhar o teor da votação.

O presidente da Casa, deputado federal Marcos Maia (PT/RS), recebeu pedidos das bancadas para pôr em pauta esse projeto em regime de prioridade.

Representante da Comissão Pró-emancipação de Izacolândia participará em Brasília de votação de PEC

  1. Amanda disse:

    Na verdade acho q essa história de emancipação dos povoados tem um grande interesse político, ou melhor, tem uma grande politicagem por trás disso tudo. A lugar q n tem condições de dar a sociedade uma infraestrutura de vida legal, a educação, a saúde???
    Só pensam na verba q está por vtrás disso tudo.

  2. Cidadão disse:

    PRA QUE SE EMANCIPAR SE IZACOLANDIA VAI PRECISAR DE PETROLINA PRA TUDO!

  3. Watergate disse:

    3 espertinhos, so passeando as custas de um monte de bobos que acham que a roça vai virar cidade!

  4. Faísca disse:

    O povo está sendo inludido pelas raposas da política. Esses deputados são terríveis… representam os seus próprios interesses. Deus inteceda e faça acontecer o que seja melhor para o povo.

  5. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Deixem de bobagens, todos tem direito a virar cidade. Não invertam a lógica, coisas que os políticos de Recifi faz tão bem, pois a criação do município vem seguido de investimentos estaduais e federais. Não se pode obrigá-los a já “nascer” rica. Petrolina quando foi criada tinha menos de 5 mil habitantes, hoje é uma grande cidade. Sem levar em conta que nossa cidade ganharia com a emancipação de Rajada, Cristália, Isacolândia… Ambos ganhariam.

  6. Watergate disse:

    Nao precisa nascer rica, mas tambem nao pode ser miserável com tal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários