Comissão da Câmara de Petrolina vai apurar denúncia de “negligência médica” após gestante perder bebê

4
Foto: WhatsApp/Blog do Carlos Britto

O momento mais esperado na vida de um casal é o nascimento de um filho. Mas isso se tornou um pesadelo para Edson Nascimento Cruz e Sandriele de Souza. Eles perderam tragicamente a sua bebê quando Sandriele tentava dar à luz, e agora acusam duas unidades da região de “negligência médica”.

O suplício começou na madrugada da última quarta-feira (7). De acordo com o avô paterno, Edilson Raimundo da Cruz, sua nora começou a sentir as contrações e foi levada para o Hospital Dom Malan (HDM)/Imip, mas teria sido aconselhada a retornar para casa.

Ela ficou lá de meia noite até umas dez da manhã, aí mandaram ela pra casa. Quando foi à noite, ela aperrou de novo e voltou ao Dom Malan. Aí mandaram ela pra Juazeiro (Maternidade Municipal). Ela ficou de 6 da noite da quarta até uma da tarde (de quinta, 8) e tentaram para que ela tivesse parto normal”, relatou Edilson ao Blog.

O avô conta que, diante do quadro clínico de Sandriele, o parto normal era impossível, e o pior acabou acontecendo. “Depois que viram que a criança tinha morrido, uma mulher falou com eles e a levaram para uma sala de cirurgia. Aí retiraram a menina”, detalhou Edilson, acrescentando que a cabeça da bebê ficou com vários machucados, além de manchas roxas pelo corpo. A família, como não seria diferente, não esconde a indignação com o HDM/Imip e a maternidade de Juazeiro.

Comissão

O fato já chegou a conhecimento da Comissão de Saúde da Câmara de Petrolina, que deverá cobrar explicações dos responsáveis. O Blog procurou a assessoria das duas unidades médicas e está aguardando um posicionamento.

Por Antonio Carlos Miranda             

4 COMENTÁRIOS

  1. Para quê tanto mestrado, doutorado, academicismo se esses profissionais não tem capacidade de agir com humanidade, de fazer uma análise de cada caso que chega nesses hospitais?

  2. Esse Dom Malan é um necrotério de crianças! Quantos bebês são assassinados nesse unidade? Muitos respondo! Cadê o prefeito Covid? Cadê os vereadores? Um dia algum pai vai fazer uma tragédia naquele hospital quando matarem um filho seu.

  3. Deveria apurar para quê serve a tal casa de partos normais, que pertence ao município. Passem lá a qualquer momento e só terá os grilos cantando lá, enquanto que o Dom Malan está lotado de ambulâncias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

12 + vinte =