Comércio aposta em alta de 9% nas vendas

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2008 às 08:34

O comércio varejista baiano abre as portas nesta sexta-feira, 19, apostando no início dos melhores dias de venda de todo o ano, apesar da crise financeira internacional. Além de ser o último final de semana antes do Natal, a segunda parcela do 13º salário chega à conta de nada menos que 3,69 milhões de pessoas no Estado, que prometem lotar lojas e shopping centers até o dia 24.

Embora o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindilojas) calcule um crescimento médio de 9% neste Natal, em relação ao ano passado, lojistas e vendedores entrevistados por A TARDE projetam um incremento de até 21%.

“Queremos atingir o nosso pico de vendas neste final de semana. Estamos esperando casa cheia”, diz, empolgado, o gerente da loja de brinquedos B Mart, no Shopping Iguatemi, George Oliveira, que projeta para este Natal uma expansão nas vendas de 12% ante o ano passado.

O setor de eletros é um dos mais otimistas. Embalada pela febre da TV LCD e home theater, a rede Ricardo Eletro, por exemplo, tem meta de 15% de crescimento nas vendas.

“A expectativa é grande. O movimento tem aumentado desde o início da semana e acredito que vamos superar as estimativas da empresa e ultrapassar os 20%”, revela o gerente da Ricardo Eletro do Shopping Piedade, Alex Bispo, acrescentando que os pequenos eletrodomésticos, como liquidificador, batedeira e forno microondas, também estão tendo bastante saída neste final de ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.