Comerciantes protestam contra decreto em Salgueiro

por Carlos Britto // 18 de março de 2009 às 15:01

Ontem, alguns comerciantes promoveram um manifesto no centro da cidade. O objetivo, de acordo com alguns ocupantes de áreas do comércio, é com relação ao Decreto da prefeitura municipal que proíbe a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em prédios públicos municipais.

Os vereadores: Alvinho Patriota (PT), Gualberto Muniz (DEM) e Antônio Pires (DEM) foram solicitados pelos comerciantes e estiveram presentes no evento. Eles apóiam os vendedores no sentido de que o prazo estipulado pela prefeitura fosse maior para que todos os produtos alcoólicos fossem comercializados.

Alguns comerciantes possuem estoques de até R$ 20 mil o que pode ser considerado um prejuízo muito grande. Através de cartazes, os comerciantes alegavam que a proibição de bebidas alcoólicas em prédios públicos não impede a venda nas proximidades.

O Prefeito Marcones Libório afirmou que o Decreto veio em resposta a todo um período popular em que aconteceram várias ocorrências em prédios públicos, citando como exemplo o assassinato ocorrido recentemente no interior do mercado público da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *