Comerciantes de Juazeiro são orientados sobre vendas durante comemorações da Independência do Brasil; confira programação do desfile cívico-militar

0
Desfile cívico-militar em Juazeiro. (Foto: Reprodução/Facebook)

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) de Juazeiro (BA) emitiu orientação aos comerciantes de comidas, bebidas e brinquedos que vão trabalhar durante o 7 de Setembro. Para quem for realizar alguma atividade remunerada no sábado, no circuito do desfile, deve procurar os seguintes locais para comercialização de seus produtos: Praça da Bandeira, Praça São Tiago Maior e nas transversais da Avenida Adolfo Viana.

Este ano, de acordo com a Semaurb, não será permitido nenhum tipo de comercialização nas calçadas e nem no percurso do desfile, que acontecerá na Orla, Avenida Adolfo Viana e Rua Oscar Ribeiro. Para que se mantenha o ordenamento, a equipe de fiscalização da Semaurb estará na sexta-feira (6), no período noturno, orientando os vendedores e no sábado também serão realizadas as orientações e destinação aos locais permitidos para a atividade remunerada.

Não será realizado um cadastro prévio e nem cobrança de taxa para os vendedores que desejam trabalhar durante o desfile. “Este ano o que vamos realizar é o ordenamento e, com isso, contamos com a compreensão dos comerciantes. Assim, solicitamos que procurem os espaços propícios para suas atividades. Os pontos que escolhemos para a utilização de praça alimentícia, de isopor e de brinquedos é justamente para quem desejar se alimentar ter um local mais apropriado e com segurança. Ressaltamos ainda que nosso objetivo é garantir um evento ordenado e com segurança. Tudo que realizamos é feito com muito estudo e cuidado, pensando sempre no bem estar da população“, descreveu Jadson Barros, Secretário da Semaurb.

Outro ponto que a Secretaria ressalta quanto à comercialização durante as festividades na cidade é com relação a venda de bebidas, onde é proibida a comercialização em garrafa de vidro; com relação a alimentos, os espetinhos devem ser servidos em pratos descartáveis, já que o espeto de madeira não pode sair do ponto de comercialização. Para mais informações os interessados podem buscar a Semaurb através do telefone (74) 3612 3564 ou pessoalmente na sede da secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro, s/nº, Centro.

Programação

A programação do Desfile da Independência do Brasil terá início com o Hasteamento das Bandeiras às 7h30 no Paço Municipal, com a presença do prefeito Paulo Bomfim e autoridades civis e militares. Às 8h15 acontece a Revista às Tropas, ao lado dos Correios. Em seguida o Desfile Militar a partir das 8h30, e às 9h o Desfile Cívico, com as escolas e grupos da sociedade civil. O encerramento será com a Marcha da Diversidade, que na sua quarta edição vai levar para o desfile a mensagem da luta contra a LGBTFobia, o racismo, o machismo e demais formas de opressão, com o tema ‘Em Tempo de Retrocesso Juazeiro Resiste’, e o Grito dos Excluídos, encerrando o desfile.

Além do palco das autoridades, será montado, em mais um ano, o Camarote da Inclusão, um espaço adaptado para que as pessoas com deficiência assistam ao desfile com mais conforto. Os interessados Inclusão devem procurar a Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) até esta sexta-feira para receber as senhas. As vagas são limitadas. A concentração e o início do desfile das escolas será na Orla 2, seguindo por toda extensão da Orla I (Avenida Carmela Dutra), entra na Avenida Adolfo Viana e finaliza na Rua Oscar Ribeiro. O evento é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Seduc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome