Comerciante de Petrolina cobra explicações sobre saída de veículos do José e Maria após viaduto inaugurado

por Carlos Britto // 18 de junho de 2021 às 19:31

Foto: reprodução

A recente inauguração de um dos viadutos da Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, deixou o comerciante Emerson Costa sem entender como ficará o acesso de quem sai do Bairro José e Maria, zona norte da cidade. Apesar de elogiar a obra, ele cobra também algumas explicações das autoridades.

Confiram:

Gostaria de um esclarecimento por parte das autoridades (AMMPLA, DNIT, prefeitura) sobre a situação da Avenida Sete de Setembro.

Em primeiro lugar, parabenizar o prefeito e o governo federal pela obra; em segundo lugar fazer uma leve crítica sobre como estão sendo conduzidas as obras de adequação. Até parece que esse viaduto era de outra região e colocaram o projeto aqui em Petrolina, sem ver os gargalos locais. Eu sou morador e frequentador dessa avenida desde que era apenas uma pista.

Quando começou o viaduto não consegui entender o projeto, e agora concluído contínuo sem entender. Facilitou pra quem está no sentido da BR, pra quem vem da Areia Branca para o Bairro José e Maria. Mas pra quem sai do José e Maria para ir para Areia Branca, vai por onde? vai na Vila Eulália? vão fazer a mesma coisa que aconteceu com o Bairro Ouro Preto, que ficou sem acesso próximo? essa é a melhoria? agora vi o vereador Edilsão do Trânsito divulgar que vai propor uma via lateral  na Tema Auto Peças, para acessar o José e Maria.

Como vai ficar o acesso ao comércio local? por onde vão entrar os carros e saírem? sendo que vai ter que ser por cima do meio fio da Avenida Sete de Setembro, pois ali não tem acessos, o que tem são pessoas quebrando o meio fio para poder conseguir entrar para os comércios.

Não existe um projeto para apresentar à população e comerciantes para saber o que vai causar menos transtorno? sei que toda mudança gera aborrecimentos, mas não dá pra empurrar essas alterações goela abaixo.

Emerson Costa/Comerciante e morador da Avenida Sete de Setembro

Comerciante de Petrolina cobra explicações sobre saída de veículos do José e Maria após viaduto inaugurado

  1. Professor Amorim disse:

    Essas pessoas que cuidam do trânsito deviam estudar um pouco mais, pois a solução mais fácil é inverter os sentidos das duas avenidas do José e Maria, ou seja, a que hoje é sentido Areia Branca para José e Maria (a avenida que fica mesmo na saída do viaduto) seria então saída do bairro, e com isso todos do José e Maria teriam acesso ao viaduto com saída para a Areia Branca; enquanto que a outra avenida (Lili Amorim) que hoje é saída do bairro José e Maria fica sendo a entrada do bairro, ou seja, quem vem da Areia Branca e vai para o José e Maria sairia até essa avenida para adentrar no José e Maria

  2. Fábio disse:

    Eita, olha o chapéu aí…

  3. João Neto disse:

    O retorno de que desce na sete de setembro para retornar na Vila Eulália, sentido areia Branca, por exemplo, está um caos total. Filas enormes de veículos. Ou seja, a obra facilitou pra quem vai do sentido areia Branca para o José e Maria, mas pra quem faz o trajeto oposto, ficou muito pior.

  4. Defensor da liberdade disse:

    E ainda colocaram um semáforo na rotatória. É obra para trouxa iludido votar na famíglia. Ficou uma mistura de nada com qualquer coisa, como tudo no governo Novo tempo. Sobra marketing e impostos, e faltam coisas com utilidade para a população.

    Só posso rir da cara dos otários e dizer: eu avisei!

  5. Porquê Choras PT? disse:

    Bota para esses comerciantes cuida da vida deles!

  6. Bolso Cheio disse:

    O viaduto não foi para resolver o problema de mobilidade, foi para encher de dinheiro o bolso dele, né?

  7. Ade disse:

    Parabéns Professor, Corretissima sua colocação!

  8. JOCA disse:

    Corretíssimo, Professor Amorim! Boa, primo!

  9. Galdino disse:

    Moeadores e comerciantes do bairro Ouro Preto sofrem situação semelhante com a duplicação da Sete de Setembro. Ficaram ilhados, sem entrada e saída local da Sete. Vários abaixo assinados já foram enviados às autoridades , sem resposta.

  10. Realista disse:

    Muito pertinente o questionamento.
    Essa opção proposta pelo Professor Amorim eu acho q não é a melhor solução. Mas tem q ser feito algo. Posso elencar 3 opções:
    1 – Deixar um pequeno trecho dessa avenida do José e Maria via dupla. Da rua duplicada até a 7 de setembro. E asfaltar essa rua até a Lili Amorim.

    2 – Fazer uma via lateral do lado do viaduto (acho q tem espaço) da Lili Amorim até a rotatória do viaduto.

    3 – Fazer uma via lateral da Lili Amorim até a rotatória do viaduto, mas dessa vez, pelo lado oposto a opção 2, ou seja, mais próximo das lojas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *