Começa a Trezena de Santo Antônio em Juazeiro

0

Santo Antonio - GBAND.A comunidade católica do Santo Antônio, em Juazeiro, festeja desde o último domingo (1º) o padroeiro do bairro. A Trezena segue até o dia 13 de junho e tem como tema ‘A Espiritualidade cristã na Família: um casamento que dá certo’, antecipando o que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) quer refletir durante a Semana Nacional da Família.

Segundo o vigário da Paróquia, Padre Donisete, “a espiritualidade cristã é um recurso para a família, é um bem que enriquece a convivência de cada dia e que faz uma ponte entre a rotina das tarefas diárias e a vontade de Deus que atualiza, em todo momento, sua aliança de amor para conosco. E com a fama de casamenteiro, Santo Antônio intercede pela família que vive fervorasamente essa espiritualidade cristã”.

A cada noite, às 19h30, os devotos de Santo Antônio participam de missas, pedem bênçãos e escutam pregações. Nos dias 7, 8 e 12 de junho haverá quermesses, com comidas típicas, músicas e quadrilhas. No dia 7, os enfermos recebem o Sacramento da Unção e participam de um happy hour, às 16h. Mais tarde, às 19h30, alguns casais pedirão a proteção do santo casamenteiro para o seu matrimônio. Também serão realizados casamentos comunitários e bênçãos de casais. Já no  dia 12 é a vez  da tradicional bênção dos namorados e dos noivos.

No último dia, 13 de junho, a procissão sairá da Igreja de Santo Antônio, percorrendo algumas ruas do bairro em direção à Praça Dom Thomás, onde será celebrada uma missa festiva por padre Claudomiro Rocha, da Arquidiocese de Aracaju (SE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome