Começa hoje em Juazeiro 2ª edição de workshop que discutirá educação ambiental

0

univasfTemas ligados à educação ambiental e ao seu caráter interdisciplinar serão discutidos no workshop que começa hoje (26) no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), campus Juazeiro. A solenidade de abertura do evento acontece a partir das 19h, com uma conferência proferida pelos professores Marcos Reugota, da Universidade de Sorocaba (Uniso), e Martha Tristão, da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Em seguida haverá um desfile com roupas feitas com material reciclável e apresentações artísticas variadas. Ao longo de todo o dia de hoje, haverá minicursos e exposições.

O workshop, que nesta edição tem o tema “A Educação Ambiental Para o Desenvolvimento Sustentável: O Desafio da Contextualização”, vai até o sábado (28), com palestras, oficinas, exposições artísticas e científicas, minicursos, visitas técnicas e lançamentos de livros.

De acordo com o coordenador do evento, Paulo Ramos, o encontro pretende promover ações inovadoras e implementar a educação ambiental para minimizar os problemas associados ao meio ambiente. “Essa é a oportunidade para a população discutir essa temática. Esperamos um público estimado de 400 a 500 pessoas”, acrescentou Ramos.

Na manhã de sábado, acontecem  visitas técnicas ao Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas (Crad) e ao Centro de Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna), no campus Ciências Agrárias, em Petrolina. O encerramento está previsto para o meio-dia do sábado, com a apresentação de uma peça teatral.

 Na primeira edição, realizada no ano passado, o evento 500 pessoas. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Projeto ‘Escola Verde’, desenvolvido por professores da Univasf, e outras instituições da região ligadas ao meio ambiente. As informações são da assessoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome