Começa hoje no Sertão do Araripe, Encontro Estadual da ASA Pernambuco

por Carlos Britto // 09 de outubro de 2012 às 12:00

Começa nesta terça-feira (09) em Araripina (PE), o encontro Estadual da Articulação no Semiárido de Pernambuco (ASA-PE) que terá como tema “Trajetórias de lutas e resistências para efetivação da cidadania no Semiárido pernambucano”.

O objetivo do encontro, que acontece no Centro Tecnológico do Araripe, é avaliar a caminhada da Articulação Estadual a partir das experiências de convivência, contribuindo para a consolidação das políticas de convivência com o Semiárido pernambucano. Segundo a coordenadora executiva da ASA-PE, Neilda Pereira, o evento também cumpre o papel de preparar a delegação de Pernambuco que participará do 8° Encontro Nacional da ASA.

Além de agricultores e agricultoras familiares, lideranças políticas e sindicais, representantes das organizações da ASA-PE, governo do Estado, poder público local e de movimentos sociais estarão reunidos durante os três dias de encontro. No primeiro dia (09), a programação está prevista para começar a partir das 14h. Na ocasião os participantes poderão debater sobre as grandes secas no semiárido e as ações estruturantes e emergenciais para convivência com região.

Na quarta-feira (10) acontecerão dois carrosseis de experiências simultaneamente, onde serão apresentadas e discutidas experiências bem sucedidas no campo da agroecologia, segurança alimentar, sementes, educação contextualizada, política de Assistência Técnica (Ater), economia solidária, comunicação e sistematização de experiências e formas de financiamento: créditos e fundos solidários. No último dia do encontro (11) será formada uma mesa com representantes da ASA-PE e governo do estado para discutir sobre a relação do estado com a sociedade civil na perspectiva da ampliação do projeto de desenvolvimento rural sustentável em Pernambuco. As informações são da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários