Defesa Civil discute ações para Juazeiro

por Carlos Britto // 25 de março de 2009 às 07:00

A Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC realizou na manhã de ontem, na sede da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro (ACIAJ), a primeira reunião ordinária do ano, com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros; Marinha; Poder Judiciário; Secretaria Municipal de Saúde; EBDA e Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente – SEADRUMA.

O titular da SEADRUMA e presidente temporário da COMDEC, Jairton Fraga, iniciou a sessão destacando questões sobre o abastecimento hídrico do município. “A respeito dos problemas no abastecimento de água em Juazeiro, ocasionado pelas tubulações antigas de ferro e a necessidade do aumento de filtragens, estão sendo tomadas as providências e várias operações estão sendo conduzidas para sanar a situação. Em relação ao interior, é importante informar que a região do Salitre, na sua maior parte é abastecida com água filtrada e tratada, através de carros pipas, porém as regiões mais distantes dos distritos a água é apenas tratada”, esclareceu.

Outra ação abordada durante a reunião foi a de prevenção a incêndios no campo, através da conscientização dos agricultores, realizada pelo Comitê Municipal de Prevenção de Combate a Incêndios Florestais e Controle de Queimadas do Município.

A COMDEC é formada por representantes dos poderes públicos, instituições e associações que através de ações concretas, tentam amenizar problemas vivenciados pela sociedade. As reuniões serão realizadas bimestralmente, e caso haja situações de emergência, a convocação será extraordinária.

Fonte: PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *