Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes é tema de campanha

por Carlos Britto // 19 de maio de 2022 às 07:40

Foto: Reprodução

Para abordar o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) de Petrolina estão ampliando as atividades de conscientização através de uma campanha contra o crime que deixa marcas na vida de muitas crianças.

Nesta quarta-feira (18), as ações foram marcadas por uma grande mobilização em alusão ao ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’. Além da ação nas ruas da cidade, que contou com a presença do prefeito Simão Durando, a prefeitura também está levando medidas de conscientização aos equipamentos públicos ligados à prefeitura como escolas e Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Em Petrolina, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) desenvolve ações de proteção às crianças e adolescentes. O abuso ou a exploração sexual de crianças e adolescentes deve ser denunciado pelo Disk 100, nas unidades do Conselho Tutelar ou ainda no CREAS no número 3861-5371.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.