Combate à exploração sexual de crianças é foco de campanha em Juazeiro envolvendo o Juizado da Infância e Juventude e 74ª CIPM

0
Projeto 'Faça Bonito' colocado em prática no Bairro João Paulo II. (Foto: Divulgação)

A escola Municipal Professora Maria José Lima da Rocha, no Bairro João Paulo II, em Juazeiro (BA), recebeu no dia de ontem (3) o projeto ‘Faça Bonito’, idealizado pela Polícia Militar da Bahia (PMBA). A iniciativa tem também a parceria com o Juizado da Vara da Infância e Juventude da cidade.

A campanha tem como objetivo chamar a sociedade a assumir o compromisso de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no país. Além de remeter aos desenhos da primeira infância, o símbolo associa uma flor à fragilidade de uma criança.

Na ocasião a 74ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) reforçou a parceria com a comunidade, que terá apoio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), por meio de ciclo de palestras e diálogos durante todo o ano envolvendo os pais, alunos, escola e rede de proteção à criança e adolescente.

Os trabalhos continuam durante a semana e a meta é desenvolver o policiamento preventivo pautado na legalidade, sempre evoluindo para desenvolver com eficiência e qualidade os serviços prestados para o cidadão“, explicou o tenente PM Daniel Filho. Participaram da reunião de ontem, representando o juiz titular da Vara da Infância e Juventude, José Carlos, seu assessor Márcio de Jesus; o tenente da 74ª CIPM, Daniel Filho; o Núcleo Regional de Saúde Norte; e Rotary Club Juazeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome