Comando da PM se reúne com representantes dos mototaxistas de Juazeiro para discutir sobre segurança

0
(Foto: Divulgação)

Em meio a uma onda de violência envolvendo mototaxistas em Juazeiro (BA), o Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) se reuniu com representantes da categoria na cidade, a convite do coronel Anselmo Bispo. Compareceram o presidente do sindicato da categoria e representantes de três centrais de mototáxi da cidade. A reunião aconteceu na última sexta-feira (9).

Na ocasião a Policia Militar se propôs a ouvir sobre o cotidiano, demandas e queixas dos mototaxistas e a partir de discursões em conjunto, traçar ações para salvaguardar a integridade deste público.

Do encontro ficaram acordados o aumento da fiscalização aos mototaxistas e seus passageiros e às vias com maior incidência de crimes contra eles; o compromisso em apoiar a prefeitura para realizar fiscalizações quanto ao cumprimento das exigências municipais para trabalhar com transporte de pessoas, além da criação de um aplicativo de celular que possibilite à população identificar os mototaxistas regulares, bem como possibilite a estes acionarem a PMBA com a maior brevidade e exatidão em caso de perigo. Segundo a assessoria do CPRN, todas essas medidas são de início imediato.

Os representantes da categoria se mostraram satisfeitos com as medidas propostas e se comprometeram a fortalecer a cada dia mais o vínculo de confiança.

Segundo o coronel Anselmo Bispo, reuniões como essa não são exclusivas para os mototaxistas. Qualquer segmento da população pode procurar o CPRN, seja em momento que a segurança pública esteja ameaçada, ou até mesmo para melhorar o que já está bom. “A Polícia Militar tem que estar próxima e ouvindo a sociedade para oferecer um serviço de qualidade, baseado nisso escolhi a integração para ser um dos três pilares que sustentam meu plano de comando”, assegurou o comandante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome