Comando da PM em Juazeiro realiza workshop e busca maior parceria com a comunidade

0

Promovido pelo Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), o 1º Workshop de Polícia Comunitária aconteceu ontem (9) em Juazeiro (BA). O evento teve como objetivo o ajuste de diretrizes através de troca de ideias, tendo assim uma maior aproximação com a comunidade. Participaram do workshop o comandante Anselmo Bispo, o prefeito Paulo Bomfim, os comandantes das Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs), vereadores, representantes das comunidades, integrantes do Conselho Municipal de Segurança, além da delegada coordenadora regional de Polícia Civil, Lígia Nunes.

Anfitrião do evento, o comandante do CPRN destacou algumas ações que precisam ser realizadas para possibilitar uma melhor segurança pública em Juazeiro. “Não viemos aqui para palestrar, mas sim discutirmos em conjunto e alinharmos uma política de policiamento para o município. Temos uma parceria com a comunidade, com as forças de segurança e com o poder público. Vamos buscar efetivar esta política com ações ostensivas e educativas, sempre com o objetivo de prevenir crimes”, declarou Coronel Anselmo Bispo.

Já o prefeito destacou que o município está à disposição para promover uma cultura de paz e integração com as polícias e comunidade. “Segurança pública não é somente a ação policial, mas um conjunto de ações. Neste sentido, estamos dispostos a colaborar para que possamos prevenir a criminalidade, além de oferecer ações educativas. Aqui em Juazeiro temos a parceria com a PM na Ronda Escolar e a Ronda Maria da Penha. E a nossa ideia é ampliar esta parceria”, disse Paulo Bomfim. (fotos: CPRN/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome