Comandante do Policiamento da Região Norte da Bahia recebe a mais alta condecoração da PM do Maranhão

1
Coronel Anselmo Bispo é condecorado pela PM do Maranhão. (Foto: Divulgação)

À frente do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), o coronel Anselmo Bispo recebeu na última sexta-feira (15) a mais alta honraria da Polícia Militar do Maranhão (PMMA): a Medalha do Mérito Militar Brigadeiro Falcão.

A honraria foi instituída em 21 de setembro de 1971 e tem como finalidade condecorar oficiais, praças e personalidades que prestaram relevantes serviços em prol da PM do Maranhão e da sociedade local. A solenidade de entrega da medalha ocorreu no Teatro Artur Azevedo, em São Luiz, durante as festividades de comemoração dos 182 anos de existência da PMMA.

O coronel Anselmo Bispo adentrou na Polícia Militar da Bahia (PMBA) no ano de 1984. Filho do saudoso sargento Bispo e de Dona Adelaide, o oficial superior galgou todos os postos da PMBA trabalhando majoritariamente em unidades operacionais e da região Norte. Atualmente comanda o CPRN que configura o mais alto cargo da PMBA na região, representando diretamente o comandante-geral da instituição no Norte Baiano.

1 COMENTÁRIO

  1. Não entendi, se tem como finalidade condecorar oficiais, praças e personalidades que prestaram relevantes serviços em prol da PM do Maranhão e da sociedade local como um policial da Bahia veio ganhar essa honraria se ele nem é policial do Maranhão, será que tem investimentos no estado do Maranhão? Nossa! estou confuso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome