Comandante do 5º BPM enaltece Policlínica e Colégio Militar

por Carlos Britto // 23 de setembro de 2010 às 18:35

DSC07159

Se a Polícia Militar de Pernambuco ainda necessita de investimentos, é fato incontestável que a corporação já viveu momentos muito piores (como a greve deflagrada há 12 anos). Atualmente, a PM consegue benefícios importantes junto ao Campo das Princesas, que inclusive são estendidos para o interior do estado.

Em Petrolina, principal cidade do sertão, o 5º BPM foi contemplado, quase ao mesmo tempo, com duas obras de peso. A primeira delas, a Policlínica, inaugurada há dez dias com investimentos de mais de R$ 400 mil, oferece serviços de fisioterapia, cardiologia, odontologia – entre outros – aos policiais militares.

Segundo o comandante da corporação, tenente-coronel José Carlos Pereira, com a Policlínica qualquer policial militar que necessite de atendimento nos batalhões de Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Salgueiro e Ouricuri não serão mais levados para o Recife. A ideia é justamente otimizar esse atendimento. “É muito mais agora fácil trazer um soldado destes destacamentos para cá, do que levá-lo para o Recife”, argumentou.

A outra obra destacada pelo comandante Carlos é o Colégio Militar, que demandou investimentos do estado na ordem de R$ 3 milhões. O colégio já existe há 44 anos no Recife, moldado nos princípios éticos, morais e de respeito ao próximo. Essa doutrina será aplicada no ano que vem também em Petrolina, quando a instituição entrará em funcionamento. O colégio vai oferecer entre 500 e 600 vagas. Destas, 60% são destinadas aos filhos dos policiais e bombeiros. As 40% remanescentes serão abertas mediante concurso. O edital, segundo o tenente-coronel, sairá provavelmente até novembro. O Colégio Militar funcionará do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. A infraestrutura consta, entre outros itens, de salas climatizadas e laboratório de informática.

Comandante do 5º BPM enaltece Policlínica e Colégio Militar

  1. Osvaldo disse:

    Eu sonho com o dia em que militares e policias militares serão iguais aos outros cidadãos.

  2. jair disse:

    quando saira o edital para a seleção dos professores do referido colegio?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários