Com sucesso de público, Prefeitura de Juazeiro encerra ‘São João da Baixinha’

por Carlos Britto // 26 de junho de 2022 às 20:54

Foto: Ascom PMJ/seculte divulgação

A comunidade do Distrito de Juremal compareceu em peso, ontem (25), ao encerramento do tradicional ‘São João da Baixinha’. Os festejos juninos não aconteciam há dois anos, em virtude da pandemia de Covid-19. A animação na noite do sábado ficou por conta de Wênio Sanfoneiro e Tinho do Acordeon, fechando, com chave de ouro, o primeiro evento em Juremal na gestão da prefeita Suzana Ramos, que é natural do distrito e não mediu esforços para entregar uma festa memorável.

Eu, como filha de Juremal, me sinto muito tranquila em dizer que esse foi o melhor São João que já tivemos. Foi algo muito bem elaborado, nós nos reunimos e pensamos nos mínimos detalhes para entregar uma festa linda para essas pessoas tão queridas, que fazem parte da minha caminhada pessoal e política. Estou feliz porque entreguei um São João regado a muita arte, cultura popular e, sobretudo, fé“, afirmou.

Coordenado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), o São João da Baixinha reuniu uma grande multidão durante todos os dias de evento. A festa homenageia a memória de Adriane Nunes, a ‘Baixinha’, uma das mais queridas e antigas barraqueiras de Juremal.

Pertencimento

Com uma atmosfera saudosa, focada em resgatar o sentimento de pertencimento na comunidade, os festejos reuniram um público misto, de todas as idades, e ofereceu um repertório que foi desde o forró raiz ao ‘arrocha’ e ‘piseiro’.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, a gestão trabalhou no intuito de reforçar a importância das tradições e da cultura local. “Estamos felizes com todo o retorno que recebemos até aqui. A população participou em peso de todos os dias de evento, houve grande comprometimento por parte de todos que colaboraram direta ou indiretamente, desde segurança, organização, divulgação. Enfim, foi um trabalho muito gratificante e o resultado é bonito de se ver“, avaliou.

Foto: Ascom PMJ/seculte divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.