Com quase 120 atletas, Petrolina sedia 1ª Copa de Jiu-jitsu

por Carlos Britto // 05 de setembro de 2022 às 21:33

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

Petrolina reuniu no último final de semana, na Porta do Rio, Orla da cidade, quase 120 atletas para a 1ª Copa Vale Submission de Jiu-jitsu. Os participantes passaram por meses de preparação, regados a treinos intensos, alimentação equilibrada e trabalho emocional para superar os desafios do evento esportivo. A competição reuniu lutadores do Vale do São Francisco nas categorias faixa branca, azul, roxa, marrom e preta.

O público, de cerca de 800 pessoas, também marcou presença. O evento foi uma realização da prefeitura municipal, por meio da Secretaria Executiva de Esportes, em parceria com a Federação Internacional de Jiu-jitsu Desportivo.

O objetivo da Copa foi divulgar a modalidade esportiva para atrair desportistas da região, possibilitando o intercâmbio e a troca de informações entre os atletas. Juntas, as equipes conquistaram 50 medalhas de ouro, prata e bronze. O nível técnico da competição foi altíssimo, contando com a presença de atletas que já participaram de eventos nacionais e internacionais. Géssica Fong, líder da Academia Checkmat, que já disputou vários torneios pelo mundo, elogiou o empenho e o nível de organização do evento.

Estou muito feliz com essa competição, pois reuniu grandes atletas do nosso Vale. Também fiquei muito satisfeita com a organização e estrutura da Copa. A Prefeitura e a Federação estão de parabéns. O profissionalismo foi impecável. Eu fiquei impressionada com o potencial que vi dos participantes e também pela quantidade de atletas. Isso é muito importante para o desenvolvimento do nosso esporte“, enfatizou a atleta.

Estímulo

O secretário Executivo de Esportes, Jefferson Correia ‘Ferson’, ressaltou que iniciativas como estas contribuem com o estímulo ao esporte, atrai cada vez mais atletas e possibilita a formação de novos talentos do Jiu-jitsu. “Foi uma grande competição. Os lutadores demonstraram respeito e muita harmonia uns com os outros. A Copa mostrou a força do município na modalidade“, avaliou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.