Com presenças de peso, Petrolina prepara-se para sediar Festival Literário do Sertão

2
Foto: Ascom PMP/Sedu divulgação

Entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro a cidade de Petrolina ganhará visibilidade nacional com as atividades do Festival Literário do Sertão do São Francisco – o ‘FliSertão’. A proposta do encontro  foi apresentada nesta semana à equipe técnica e pedagógica da Secretaria de Educação (Sedu), que será responsável pela organização do evento, em parceria com a editora Anderlivros. Na reunião foram debatidas toda estrutura física, programação e atividades.

Durante os cinco dias haverá palestras, mostras, lançamento de livros, noite de autógrafos, shows culturais, participação de escritores de renome nacional, contadores de histórias, youtubers, sala de vídeos e curtas-metragens, editoras e várias homenagens aos escritores da região. Entre os nomes já confirmados estão os músicos Santana e Maciel Melo, o poeta Jessier Quirino, a escritora e sexóloga Laura Müller, o professor Saulo Gomes e o escritor Raimundo Carrero.

O ‘Flisertão’ vai acontecer em dois polos fixos: Parque Josepha Coelho e Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, onde será montada uma estrutura especial para receber o evento. Uma arena com capacidade para 700 pessoas, por exemplo, será armada na área externa do centro de convenções para abrigar os espetáculos e palestras, além de uma carreta que também vai ser utilizada como um espaço a mais para apresentações.

Além das atividades nos dois polos, que serão gratuitas, o ‘FliSertão’ contará com vários eventos satélites por toda cidade. “Vamos ter atividades nas barcas, nas praças, nos semáforos, nas escolas, vamos grafitar muros…a literatura vai ocupar toda a cidade. Será uma grande festa do saber. Estamos organizando um grande evento para toda população regional. Serão dias de muito lazer, cultura e aprendizado“, comenta Willany Cunha, diretora de Formação da Sedu.

Programação

A programação final e outros detalhes do evento serão feitos pelo prefeito Miguel Coelho, no próximo dia 14 de agosto, no lançamento oficial. O ‘FliSertão’ já se consolida como um dos eventos  do calendário festivo dos 123 anos de Petrolina, comemorados no mês de setembro. As informações são da assessoria da PMP/Sedu.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome