Com obras intensificadas, escola municipal da Cohab VI deve ser entregue em julho próximo

1
Miguel vistoriou obras da escola/foto: Ascom PMP

O prefeito Miguel Coelho visitou, na manhã desta quinta (5), as obras de construção de uma escola municipal no Bairro Cohab VI, zona oeste de Petrolina. A nova unidade de ensino terá os serviços acelerados nessa fase final para garantir a entrega até o mês de julho. O equipamento público receberá investimento de R$ 1,4 milhão com recursos próprios da prefeitura.

A nova unidade foi concebida com a ideia de absorver parte dos alunos da Escola Ariano Suassuna, que funciona com anexos alugados. Para distribuir melhor os estudantes com mais conforto, serão construídas seis salas de aula, espaço administrativo, refeitório, cozinha, pátio coberto, biblioteca entre outros equipamentos.

Quando estiver em funcionamento, a unidade de ensino abrigará até 360 estudantes dos anos iniciais (1º ao 5º) da comunidade. “Essa obra busca corrigir a situação que existe atualmente na Ariano Suassuna, que absorve mais de 900 alunos. Além dessa nova escola, estamos realizando um conjunto de ações como reparos e obras nas escolas para melhorar a estrutura da rede municipal, garantindo mais vagas públicas e conforto para as crianças de Petrolina”, analisou o prefeito. As informações são da assessoria.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome