Com obras emergenciais, Compesa tenta sanar falta d`água em São José do Egito (PE)

por Carlos Britto // 27 de setembro de 2012 às 06:24

Os moradores de São José do Egito, Sertão do Estado, finalmente deixaram para trás uma situação crítica no abastecimento d`água na cidade. Por conta da estiagem que assola a região, as barragens São José I e II, que atendiam o município, entraram em colapso. A única fonte para abastecer os mais de 30 mil moradores passou a ser os caminhões-pipa.

Para reverter a situação, a Compesa encontrou uma solução emergencial. Em 60 dias, a Companhia conseguiu concluir a primeira etapa de um projeto para tirar a cidade do colapso. A água já começou a chegar esta semana pela rede da Compesa, graças à implantação de 20 km de adutora entre São José do Egito e o município vizinho de Tuparetama. Neste primeiro momento, ambas as cidades serão atendidas pela mesma tubulação que interliga a Barragem do Rosário e a Estação de Tratamento de Água de Tuparetama. Porém, após a conclusão da segunda etapa, cada cidade terá sua adutora com dois sistemas totalmente independentes.

“Fizemos um contrato de emergência para viabilizar essa solução e estamos muito felizes em tirar São José do Egito do colapso com a conclusão da primeira etapa da obra”, destaca o diretor Regional da Compesa no Sertão, Fernando Lôbo.

Ao todo, serão implantados 53,6 quilômetros de adutora ligando São José do Egito à barragem do Rosário. Um serviço que vai gerar uma oferta de 40 litros de água por segundo, o suficiente para abastecer o município sem rodízio. A previsão é que a obra seja concluída até o final de novembro deste ano. As informações são da assessoria da Compesa. (Foto/divulgação)

Com obras emergenciais, Compesa tenta sanar falta d`água em São José do Egito (PE)

  1. ticão disse:

    Parabens EDUARDO CAMPOS, isso é que é GOVERNADOR.
    Vê se aprende julio tróssio.

  2. jaqueline disse:

    Pena que essa tão famosa agua não tenha vindo para todos da cidade,pois,apenas o bairro são borja está sendo contemplado com a mesma.

  3. Raika disse:

    Além de tudo o atual prefeito ainda fica se vangloriando com o trabalho da compesa; fora que a filha do referido fica se aproveitando da ingenuidade de alguns,para fazer charcota com a chegada de agua! descaso#

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários