Com novas medidas de isolamento, transporte coletivo em Petrolina terá frota reduzida

6
Foto: Divulgação

Devido às novas medidas de isolamento social decretadas na sexta-feira (10) pelo prefeito Miguel Coelho, para tentar reduzir o número de casos do novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina, a partir desta segunda-feira (13), a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) vai alterar a tabela do sistema de transporte coletivo, que passará a operar com frota reduzida. A alteração será feita justamente por causa da menor circulação de pessoas. 

Além da redução da frota de ônibus, também segue suspensa a prestação dos serviços de mototáxi na cidade. Já o transporte complementar de passageiros estará autorizado a funcionar em caráter excepcional, mediante formulário específico disponibilizado pela AMMPLA. Transporte regular de passageiros, restrito a servidores públicos e funcionários de indústrias ou atividades essenciais também estão autorizados a funcionar com 50% de sua frota.

Apesar da redução, haverá remanejamento da frota para os horários de maior demanda, como início da manhã e final da tarde.

6 COMENTÁRIOS

  1. o primeiro erro que o prefeito cometeu da prmeira vez vai cometer pela segunda vez reduzindo a frota dos onibus e aglomerando muita gente nos onibus… como ele esta perdido e mal assessorado… ele não esta nem sabendo passar as informações que ate as pessoas que assitiram a live estao pessando que petrolina adotou o sistema lockdown

  2. Chega ser uma antítese haver um “lockdown” a fim de diminuir o número de contágio, e também diminuir a frota de transporte público.

    Afinal como o auxiliar/técnico de enfermagem chegará ao hospital? Como a recepcionista, assistente administrativo chegará as clinicas e hospitais? Como o assistente contábil que é considerado serviço essencial, e é exigido de seu empregador sua presença no escritório irá se locomover.
    Todos estão fazendo sacrifícios, estamos tendo perdas tanto pela Covid-19, como pela economia, quem já passou em frente a uma Caixa sabe… e porque a AMMPLA e Prefeitura de Petrolina não estabelece os mesmos padrões de distanciamento social no transporte público? Como circular com janelas abertas e circulação da frota normal.

    Acredito os profissionais (imagino que nem todos possuam carro, moto ou outra forma de transporte) que estão na linha de frente, encarando toda a situação, precisaram esperar ainda mais para chegar em casa, ou aquele que não trabalha em hospital.

    Enfim,

  3. Vão diminuir a quantidade de ônibus serão mais pessoas para lotar os carros, maior possibilidade das pessoas se contaminarem. Use a cabeça prefeito, ela não foi feita para enfeitar o pescoço não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome