Com medicação atrasada há mais de 4 meses, pacientes transplantados vão protestar nesta terça em Petrolina

3
Foto: Reprodução

Um grupo de 8 pacientes transplantados de Petrolina está se organizando para realizar um protesto em frente à VIII Gerência Regional de Saúde (Geres) nesta terça-feira (19). Eles afirmam que estão há mais de 4 meses sem receber os medicamentos que deveriam ser entregues gratuitamente pelo órgão. A mobilização está programada para acontecer às 13h.

Nós também queremos o apoio dos vereadores que se sensibilizarem com a nossa causa, para estarem presentes nos apoiando. Nós queremos apenas reivindicar o que é nosso por direito”, declarou uma das organizadoras.

3 COMENTÁRIOS

  1. Minha tia é transplantada e não recebe essa medicação há meses… O custo é alto para adquirir e infelizmente ela não tem condições de comprar. Espero que as autoridades se manifestem para que esses transplantados não sejam prejudicados, pois já é uma grande luta conseguir um transplante, imagina ter essa conquista comprometida por omissão a um direito que não está sendo respeitado.

  2. Minha irmã precisa tomar esse remédio todos os dias e estamos muito angustiados com essa falta. Isso pode prejudicar o transplante dela. A vida dessas pessoas está em risco. Precisamos de apoio por essa causa pois é um descaso com essas pessoas que não estão tendo seu direito respeitado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome