Com mais 104 novos casos, total de infectados pelo Coronavírus em Petrolina chega a 9.299

0
Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contabilizou nesta sexta-feira (27) em Petrolina 104 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). Em compensação foram mais 116 curas clínicas. Após esses números, o total de recuperados subiu para 6.862, enquanto o de infectados pela doença passou para 9.299 – desde o início da pandemia.

Dos novos diagnosticados, 89 foram confirmados a partir de 508 testes rápidos realizados pela prefeitura e 15 através de exames laboratoriais. São 58 são pessoas do sexo masculino, com idades entre 2 e 70 anos, e 46 do sexo feminino, entre 7 meses de vida e 66 anos.

O município manteve os 125 óbitos pela Covid-19. A Secretaria de Saúde aguarda o resultado da análise do material biológico que foi coletado de uma pessoa do sexo masculino, de 71 anos, sem histórico de comorbidades, que faleceu nesta sexta, em um hospital da rede privada do município. O óbito foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

As informações referentes à raça/cor/etnia dos casos registrados nesta sexta seguem abaixo.

Leitos

Pelas informações recebidas da 8ª Gerência Regional de Saúde (Geres), houve um acréscimo de 2 leitos de UTI no Hospital Neurocardio, passando de 5 para 7 leitos do SUS. Com isso, agora são 33 leitos disponíveis na rede pública de Petrolina. Desse quantitativo, 19 estão ocupados, sendo 9 por pacientes de Petrolina e 10 por aqueles de outras cidades da região – Ou seja, 57,57% de ocupação. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome