Com inauguração de Posto de Saúde, bairro Alto do Cocar passa a ter atendimento exclusivo

1
Posto de Saúde do bairro Alto do Cocar, em Petrolina-PE. (Foto: Jonas Santos/Divulgação)

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Alto do Cocar, zona oeste de Petrolina, foi inaugurada pelo prefeito Miguel Coelho na noite de ontem (18). O posto faz parte de um conjunto de dez que serão abertas nos próximos meses. A solenidade de inauguração contou com a presença do senador Fernando Bezerra, do deputado Fernando Filho, vereadores e moradores da comunidade.

A nova UBS funcionará de segunda à sexta, no horário das 7h às 17h, na Rua 20. O posto contará com a estrutura preconizada pelo Ministério da Saúde, com recepção, salas de vacina, procedimentos e curativos; consultórios médico e odontológico; e assistência farmacêutica.

Inaugurado novo posto de Saúde do bairro Alto do Cocar, em Petrolina-PE. (Foto: Jonas Santos/Divulgação)

Com a abertura do posto, o bairro passa a ter atendimento exclusivo e diminui a carga de pacientes na AME Gaudêncio Nascimento, no bairro Jardim Amazonas. “Estamos descentralizando e aproximando o serviço médico e odontológico das comunidades com esses novos postos de saúde. Esse trabalho faz parte de um conjunto de ações para melhorar a saúde do povo de Petrolina, que deve ser sempre a prioridade da Prefeitura“, justificou o prefeito Miguel Coelho.

Outras unidades

Além da UBS do Alto do Cocar, foram entregues nas últimas semanas os postos de saúde do Mandacaru e N-6. Outras sete estruturas serão abertas em bairros como Idalino Bezerra, N-4 e Jardim Maravilha.

1 COMENTÁRIO

  1. ” ATENDIMENTO EXCLUSIVO ” SIM, PARA OS COLIGADOS DO SR. VEREADOR ZENILTON.
    DEPOIS DE ESPERAR 01 ANO E 04 MESES MINHA ESPOSA FOI CANCELAR UM CONSULTA COM OFTALMOLOGISTA NA AME DO PEDRA LINDA, RESOLVEMOS FAZER PARTICULAR. ESSA SIM É A REALIDADE QUE ESSA GESTÃO NÃO MOSTRA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome