Com homenagens a Nilo Coelho, desfile alegórico enaltece os 127 anos de Petrolina

por Carlos Britto // 22 de setembro de 2022 às 10:30

Foto: Reprodução

O aniversário dos 127 anos de emancipação política de Petrolina foi marcado pelo tradicional desfile alegórico, após dois anos sem acontecer devido à pandemia de Covid-19. Com homenagens ao saudoso e eterno senador Nilo Coelho, filho ilustre da terra, que também foi governador de Pernambuco, as apresentações foram pautadas pelo poema de sua autoria (‘Lição do Remeiro’).

O tema passeou pela história do município, as festividades tradicionais, os penitentes da Ilha do Massangano, o forró, Samba de Véio e outras temáticas regionais. Mais de 45 escolas, instituições e entidades da sociedade civil participaram da apresentação.

Estamos felizes em comemorar o aniversário de Petrolina, reverenciando e contando a nossa história através do que temos de mais precioso, o nosso Rio São Francisco. Sem dúvidas, a correnteza vai nos levar até o futuro, destacando o que Petrolina se tornou, e na certeza de que fizemos muito, mas vamos fazer muito mais“, declarou o prefeito Simão Durando Filho.

Com homenagens a Nilo Coelho, desfile alegórico enaltece os 127 anos de Petrolina

  1. otavio disse:

    Toda e qualquer homenagem ao Dr. Nilo Coêlho é merecida, pois Petrolina tem o tamanho que tem hoje, deve-se principalmente a esse grande e inesquecível Petrolinense.

  2. Defensor da liberdade disse:

    Nilo Coelho foi empossado pelas armas da ditadura,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.