Com maioria dos votos, professor Moisés Almeida é eleito novo diretor da UPE em Petrolina

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2012 às 09:38

Os professores Moisés Almeida e Marta Solange, representantes da chapa 2 – “Quem acredita sempre alcança – foram eleitos respectivamente como novo diretor e vice-diretor da Universidade de Pernambuco (UPE)/campus Petrolina.

Na eleição, que aconteceu nesta quinta-feira (22), alunos e funcionários da Universidade optaram pela “mudança” proposta pelos representantes da chapa 2, que faziam oposição à atual gestão, a qual comanda a UPE local há 16 anos.

Moisés e Marta foram eleitos com 1.384 votos (59% dos válidos), enquanto a chapa 1 alcançou 423 votos (40%).

Com maioria dos votos, professor Moisés Almeida é eleito novo diretor da UPE em Petrolina

  1. Getulio disse:

    Essa conta não ta errada não?? 423 votos = 40%

    23,4%

    1. Luan disse:

      o resultado aí está de fato errado foi maior pra chapa 2

      lá é voto por grupo, são três grupos:professores, alunos e funcionários cada um com 33,…% de votos…

      Sei que ficou 59% pra chapa 2 e 40% pra chapa 1

  2. Gilvânia Alves dos Santos disse:

    Parabéns aos Professores Moisés e Marta pela brilhante vitória.

    A chapa 2 fez uma campanha limpa, bonita, esclarecedora.
    Foi mais que merecida.
    Sem dúvidas a UPE Campus Petrolina estará em boas mãos.

  3. Pedro Souza disse:

    É o fim de uma era de incompetências, ajeitados e perseguições.
    Sobre Moisés e Marta recaem a esperança e o desejo de dias melhores para nossa FFPP. Boa sorte…

  4. Pedagogia disse:

    Acabou a oligarquia de irmã para irmã que reinava nesta Universidade por mais de 16 anos. Os professores e funcionários e os alunos deram o grito de misericórdia. Acabou, acabou e juntos vamos fazer uma gestão democrática e participativa. E aquela moça que mora em Juazeiro e trabalha no PREVUPE vai fazer o que da vida?
    Minha gente o poder não é para sempre….. Parabéns Moises.
    Pedagogia votou de mão cheia na chapa…. E não tem boquinha para professores de psicologia da aprendizagem chorar em sala de aula. Lapada boa!
    Do curso de Pedagogia!!

    1. Souza disse:

      Ela não vai passar fome não, ela tem 3 aposentadorias, e vai aparecer coisa melhor para ela, ela não vai passar fome como vcs passam não, vcs são um bando de passa fome. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      A FFPP VAI É AFUNDAR TENHO PENA DE VCS, O PROFESSOR MOISÉS SÓ VAI OLHAR PARA O CURSO DELE E OS OUTROS VAI FICAR DE LADO, TENHO MUITA PENINHA…. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. Guilherme Vitor disse:

    CAIU UMA OLIGARQUIA DE 16 ANOS QUE QUERIA SE ETERNIZAR NUMA UNIVERSIDADE!!. Como ex-aluno da FFPP, ao votar em Moséis na sua primeira eleição, depois nos Professores Plinio Amorim e Isva Modesto e sempre me opondo ao ridiculo de ser aluno de uma Faculdade cuja diretora queria se eternizar..tipo dela pra irmã, da irmã pra ela ou o pai se ele fosse do quadro de funcionários.
    EU…EU…FUI UM DOS QUE PLANTOU HÁ 16 ANOS ATRAS A PLANTINHA QUE SOMENTE HOJE VEIO GERMINAR.
    BRAVO, MOISÉS..VC É COMPETENTE…DEMOCRÁTICO…INTELIGENTE E SABERÁ COMO FAZER ESTA FACULDADE EVOLUIR E SE RETIRAR NO MOMENTO QUE SUA MISSÃO FOR CUMPRIDA.
    TE CONHEÇO…VOCÊ É O CARA!!!!!

  6. Eugênia Lourenço disse:

    Estou muito feliz com a mudança na gestão da UPE Petrolina. Aproveito a opotunidade para parabenizar os professores eleitos e já deixar meus votos de sucesso e progresso. A nossa universidade merece e anseia por mudanças. Que vocês consigam da implementar novas propostas a essa instituição tão importante para o nosso Vale. Sucesso!

  7. Plínio Amorim disse:

    Estou convicto: a competência de Moisés será observada nos primeiros meses de gestão. Dias de glória virão para o Campus Petrolina da UPE.
    Parabéns e boa sorte.

  8. Paulinho da Areia branca disse:

    Imagine se ele ganhasse com a MINORIA DOS VOTOS…

  9. Meu Nome É Eu! disse:

    Este homem é um ótimo profissional. Parabéns Professor!

  10. Rosineide Mendes disse:

    Parabéns Professor Moisés, vc é determinado e simples ao mesmo tempo.Ex aluna da Facape

  11. YES!!! disse:

    Eis que findou a Era das Capitanias Hereditárias da UPE…. Parabéns Professor Moisés!!!Biologia votou em peso, inclusive os professores. enquanto ao Professor Carlos, o único pecado dele foi o de ser apoiado po Socorro Ribeiro… VÊ SE APRENDE DA PRÓXIMA!!!

    1. Souza disse:

      EU QUERO VER O QUE ELE VAI DAR PARA O CURSO DE BIOLOGIA ENTRE OUTROS….

      KKKKKKKKKKKKK
      TENHO PENA
      COITADOS

  12. jaqueline disse:

    A UPE hoje vive um momento histórico, eu estou muito feliz pois estou tendo a oportunidade de viver tudo isso.Amigos e familiares que ali estudaram retratam de forma triste o que vinha acontecendo com a Universidade nos últimos 16 anos e hoje eu posso gritar por eles:LIBERDADE…LIBERDADE..LIBERDADE.A UPE renasce das cinzas,parabéns Moisés e Marta!!!!!!!!!!

  13. Hugo disse:

    E a professora de Jovens e Adultos do curso de PEDAGOGIA? Tome e fique na sua, vai ter que engolir 4 anos!! ai lapada

    1. Souza disse:

      ESSE SÓ VAI FICA 4 ANOS MESMO, NÃO VAI FICA MAS DO QUE ISSO NÃO.

      VAI SER A PIOR GESTÃO QUE A UPE JÁ TEVE NA VIDA, ELE É IGUAL A POLITICO, PROMETEU QUE IA CLIMATIZAR A APLICAÇÃO, PROMETEU QUE VAI PAGAR FORMATURA DOS ALUNOS DO TERCEIRO ANO DA APLICAÇÃO ENTRE OUTROS, MAS INFELIZMENTE NÃO VAI CUMPRIR.

      A CLIMATIZAÇÃO ELE VAI TER QUE PEDIR AO GOVERNO, COISA QUE ELE NÃO VAI CONSEGUIR NUNCA E A FORMATURA ELE VAI TER QUE TIRAR DO BOLSINHO DELE COISA QUE ELE NÃO TEM.

  14. Luiz disse:

    Finalmente caiu a oligarquia que há longos 16 dezesseis anos protelaram o desenvolvimento da UPE-Campus Petrolina. Finalmente uma mente voltada para o futuro assume a direção do Campus Petrolina da UPE. O amadurecimento e a conscientização das pessoas vêm paulatinamente e, vieram em tão bom momento. Para a atual diretora que não simpatiza com o Curso de História, (por ser nesse curso que existem as mentes com o senso crítico muito mais avançado), foi um duro golpe. Além de perder o “trono”, perder para um professor do Curso de História, que, por sinal, é dinâmico, inteligente e capaz. Parabéns, Moisés Almeida e a sua vice. Que vocês façam uma excelente gestão e não queiram se eternizarem no poder como queriam as irmãs Socorro/Rosilande/Rosilande/Socorro. A democracia não comporta eternização no poder. Que me desculpe o Professor Carlos Romeiro, que é um bom rapaz e inteligente também, mas, a “continuidade” não poderia prosseguir. O “domínio” das oligarquias só se perpetua enquanto o povo não se rebela. Eterno e soberano é o povo e a democracia.
    Boa sorte para os eleitos nessa nova empreitada. Um abraço para você, Prof. Moisés e também para a Prof.ª Dora Braga.
    Luiz-História-2005. Atualmente, acadêmico do Curso de Direito/2011 da Uneb.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Foto historica, de pessoas que contribuiram enormimente para o progresso da nossa regiao.