Com formato renovado, unidades do Nova Semente reiniciam atividades com quase 7 mil crianças

0

O primeiro dia de aula para os alunos do Programa de 1ª Infância Nova Semente aconteceu nesta segunda-feira (19), em Petrolina. Todas as 78 unidades iniciaram suas atividades recepcionando as quase 7 mil crianças que terão atendimento integral e gratuito.

Para acompanhar a volta à rotina, a secretária interina de Educação, Larissa Soeiro, visitou várias unidades na sede e zona rural. O momento foi uma oportunidade de acolher as crianças e conhecer o dia a dia das unidades escolares, bem como o desenvolvimento dos trabalhos pedagógicos. “Esse contato é fundamental, pois permite uma maior integração. Estamos trabalhando, sob orientação do prefeito Miguel Coelho, para que nossa educação tenha um padrão excelente de qualidade e cuidar da primeira infância é uma das prioridades”, destacou.

Larissa pontuou como “grande ganho” este ano para o Nova Semente a presença de professores em todas as turmas. “Algo inédito que vai, com certeza, refletir no futuro das crianças“, completou.

A gestora do Espaço Bringel, unidade localizada no núcleo 10 do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, zona rural do município, pontuou que o primeiro dia de atividade com as crianças foi bastante tranquilo. “É um momento de adaptação, mas já no primeiro dia percebemos como as crianças aproveitaram o espaço e estavam tranquilas e felizes. Agradeço a atenção da Secretaria, pois, mesmo no primeiro dia, não deixou faltar nada. Tivemos todas as condições de estrutura e logística para começar os trabalhos”.

A unidade recebeu, assim como todas as outras, nova pintura e reformas pontuais, além de abastecimento de gêneros alimentícios, de limpeza e material pedagógico.

Sorrisos

A dona de casa Silvana Medeiros, que tem uma filha na unidade Arco Iris, no Quati I, era só sorrisos. “Mesmo com o coração apertado por esse momento de retomada, estou muito satisfeita em saber que ela estuda em uma creche linda e com uma excelente estrutura. Fico tranquila na hora de deixar minha filha na creche. (…) Toda a comunidade aqui do bairro está feliz“, afirmou. (Fonte/foto: Ascom PMP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

3 × um =