Com Fernando Filho, Simão vai ao DNIT e assegura novas ações para Petrolina

por Carlos Britto // 29 de novembro de 2023 às 11:30

Foto: divulgação

Cumprindo agenda oficial em Brasília (DF), o prefeito Simão Durando fez ontem (28) uma visita técnica à sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT). O gestor foi acompanhado pelo deputado federal Fernando Filho. Eles foram recebidos pelo diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, e, na ocasião, trataram sobre pautas importantes voltadas às áreas de infraestrutura e mobilidade urbana de Petrolina.

Durante a reunião, Simão Durando e Fernando Filho apresentaram três demandas prioritárias para o município sertanejo. A primeira se refere a um pleito antigo: a restauração da BR-235. O diretor do DNIT confirmou que finalmente a rodovia foi federalizada. Galvão informou ainda que a BR-235, que liga o aeroporto até os núcleos N-5, C-2 e N-4 do Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho, receberá obras de manutenção para melhorar as condições de tráfego.

Entre os pedidos, o prefeito ainda solicitou maior agilidade para a manutenção da ponte sobre o Riacho Vitória, nas proximidades do Atacadão, que foi interditada de forma preventiva e emergencial, após a identificação de problemas estruturais. No terceiro pleito, Simão fez um acordo com o DNIT para garantir iluminação em LED na BR-407, que está sendo duplicada. A prefeitura ficará responsável pela elaboração do projeto e o DNIT pela implantação da nova iluminação.

Essa articulação política, que tem apoio decisivo do deputado Fernando Filho, tem aberto portas importantes para assegurar investimentos a Petrolina. Nos últimos anos, nosso município tem avançado de forma impressionante em todas as áreas, mas quando falamos em mobilidade e infraestrutura, garantimos que estamos preparando a cidade para os próximos 30 anos. Seguimos no intuito de fortalecer esse momento histórico de crescimento que nossa cidade vive, e esse diálogo com o Governo Federal e outros órgãos é importante para viabilizar ainda mais transformações para Petrolina“, comemorou o gestor petrolinense.

Com Fernando Filho, Simão vai ao DNIT e assegura novas ações para Petrolina

  1. Rogério disse:

    Afinal esse é o riacho da vitória ou das porteiras?

  2. Rogério disse:

    Ê a BR 235 está mais abandonada, que quando estava no poder do estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…