Com discurso “socializador”, João Bosco toma posse como novo superintendente da 3ª Regional da Codevasf

3

posse joao boscojoão bosco assina ordemCom um discurso afinado sobre o papel “socializador” da 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf, o novo gestor do órgão em Petrolina, João Bosco Alencar, foi empossado no início da tarde desta segunda-feira (17), em solenidade realizada no auditório do Senai, que durou mais de duas horas.

Antes da fala do novo superintendente, os senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB), bem como a principal líder petista no Sertão do estado, Isabel Cristina, foram unânimes em destacar que as ações da Codevasf devem chegar a todos os 69 municípios de abrangência da 3ª SR, “sem distinção partidária”, porque a Codevasf “não é apenas de Petrolina”.

Ventilada nos bastidores políticos como a principal articuladora da indicação de João Bosco, Isabel Cristina aproveitou para rebater algumas críticas sobre o fato de o novo superintendente ser pouco conhecido na cidade.

Além de destacar o amplo currículo técnico e político de João Bosco, Isabel Cristina ressaltou sobretudo que ele “é um sertanejo” conhecedor dos problemas de sua região.

A distribuição correta de água no semiárido nordestino foi suscitada pelo prefeito Julio Lossio (PMDB) como fator primordial para a irrigação na região. Já o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) ressaltou o compromisso de “continuar o trabalho” deixado pelos seus antecessores – entre eles, lembrou o parlamentar, da própria Isabel, que quando comandou a 3ª SR “interiorizou as ações” do órgão. Gonzaga também enalteceu o papel do presidente da Codevasf, Elmo Vaz, um dos presentes ao evento, argumentando que João Bosco terá o respaldo necessário de Elmo para desenvolver seu trabalho.

Responsabilidade

O presidente da Companhia, que rasgou elogios aos quadros da 3ª SR, disse em seu discurso que João Bosco terá a responsabilidade de gerir um órgão cujo orçamento “chega a ser superior que algumas secretarias e ministério da Esplanada”. “Se colocarmos os investimentos inclusos e os que estão por vir, temos algo em torno de R$ 1 bilhão”, afirmou Elmo. “É como se você tivesse gerindo uma obra de R$ 20 milhões em cada um desses 69 municípios que a (3ªSR) Codevasf atua”, completou.

Ciente da missão, João Bosco disse que não medirá esforços para estender as ações do órgão federal aos municípios sertanejos de sua abrangência. Entre as tarefas prioritárias de sua lista estão investimentos em apicultura, caprinovinocultura, poços artesianos e recuperação da palma (alimento destinado ao gado, que foi devastado pela seca e por uma praga conhecida por cochonilha), através do programa “Repalma”.

João Bosco também pretende incentivar produtores de mandioca, uma das leguminosas mais conhecidas entre os sertanejos. Na oportunidade ele já assinou, juntamente com as demais lideranças políticas que fizeram parte da mesa, entre elas os deputados Odacy Amorim e Adalberto Cavalcanti, de algumas ordens de serviço para obras estruturais na região. Prestigiaram a posse do novo superintendente diversas autoridades políticas – entre prefeitos, ex-prefeitos e vereadores da região –, além de representantes de instituições federais, da Polícia Militar e líderes sindicais.

3 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com as palavras da Deputada izabel Cristina de que a Codevasf “não é apenas de Petrolina”. ou melhor ela não é Codespe( Companhia de Desenvolvimento de Petrolina) como sempre fez e quis os Coelhos quando esteve sobre o comando dos mesmo sem destinção de de Nilo a Geraldo e Osvaldo Coelho até Fernandão não podemos esquecer que está Companhia foi criada para trazer desenvolviomento para toda a região e não apenas p/ Petrolina.

  2. Concordo com as palavras da Deputada Izabel Cristina de que a Codevasf “não é apenas de Petrolina”. Ou melhor, ela não é Codespe (Companhia de Desenvolvimento de Petrolina) como sempre fez e quis os Coelhos quando esteve sobre o comando dos mesmos sem distinção de Nilo a Geraldo e Osvaldo Coelho até Fernandão não podemos esquecer que está Companhia foi criada para trazer desenvolvimento para toda a região e não apenas p/ Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome