Com discurso otimista, Osório Siqueira faz história na Casa Plínio Amorim ao ser empossado para quinto mandato como presidente

1

Sorridente e demonstrando confiança, o vereador Osório Siqueira (PSB) colocou definitivamente seu nome na história do Legislativo de Petrolina ao ser empossado para o quinto mandato à frente da Mesa Diretora. A cerimônia aconteceu no início da noite desta terça-feira (1) e contou com a presença quase total dos vereadores. Osório presidirá a Casa Plínio Amorim para o biênio 2019/20.

Juntamente com ele também tomaram posse os demais componentes que formam a Mesa: Ronaldo Cancão (PTB), 1º vice-presidente; Gilberto Melo (PR), 2º vice-presidente; Major Enfermeiro (MDB), 3º vice-presidente; Osinaldo Souza (PTB), 1º secretário; Rodrigo Araújo (PSC), 2º secretário; e Elias Jardim (PHS), 3º secretário.

Os discursos destacaram o trabalho de Osório e dos demais que o antecederam no comando do Legislativo, bem como os dos integrantes da Mesa. Representando o prefeito Miguel Coelho (PSB) na cerimônia, o secretário de Governo, Simão Durando, ressaltou o papel fundamental não apenas da Mesa, mas de todos os vereadores, em analisar e aprovar projetos de interesse da população petrolinense. Simão considerou “muito bom” o resultado das ações da Casa em 2018, referindo-se especialmente  à bancada governista, e afirmou esperar que esse ritmo se mantenha para o próximo biênio, que começa a partir de fevereiro.

Finalizando a solenidade e diante de seus familiares, Osório destinou primeiro palavras de agradecimento pela população ter lhe dado mais um crédito de confiança, ao reelegê-lo há três anos. Também agradeceu a todos os colegas da atual legislatura, para em seguida comentar sobre os desafios de comandar a Casa Plínio Amorim para mais um mandato. O presidente lembrou as dificuldades e “críticas construtivas”, ao reconhecer equívocos que acabaram o ajudando a fazer “ajustes necessários” para equilibrar as finanças da Casa.

Contribuição

Osório também fez questão de enaltecer o papel das bancadas de situação e oposição, que mesmo às vezes saindo do foco nos embates travados, sempre apresentaram resultados em prol da cidade, por meio da aprovação de projetos. “Todos os vereadores contribuíram para que os prefeitos anteriores também fizessem sua parte, e com nosso prefeito Miguel Coelho não foi diferente, a exemplo dos recursos aprovados pelos senhores vereadores”, frisou. Sobre os novos desafios, Osório citou a reforma administrativa e ratificou seu compromisso com melhorias estruturais para o Legislativo – tanto em relação à imprensa, quanto aos próprios legisladores e o público que frequenta as sessões plenárias semanais da Casa.

1 COMENTÁRIO

  1. Osório : minha casa minha vida!

    Será que em Petrolina não tem outra opção?

    Esse rapaz quer ser um novo Guilherme Uchôa que só saiu da presidência da alepe quando morreu?
    Abri o olho Petrolina!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome