Com direito a passeio ciclístico, Miguel Coelho entrega nova ciclovia de Petrolina

5
Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

Aguardada com muita expectativa por parte dos petrolinenses, a nova ciclovia da Avenida Cardoso de Sá foi inaugurada ontem (21) – dia que marcou os 123 anos da cidade – pelo prefeito Miguel Coelho. Com o último trecho da ciclovia concluído, agora é possível percorrer toda a extensão da parte urbanizada da orla a bordo de uma bicicleta ou mesmo praticando caminhadas. O percurso total é de quase 7 km. Cerca de R$ 1,5 milhão foi investido na obra, que foi realizada em apenas três meses, depois de uma nova empresa assumir o serviço.

Para marcar a entrega do mais novo equipamento público de lazer e prática esportiva da cidade, um passeio ciclístico foi realizado com representantes de grupos e clubes de ciclismo da cidade. Contando com Miguel, os participantes fizeram um percurso de quase 4 km, ida e volta no trecho inaugurado.

Essa é uma obra emblemática, simbólica para a nossa cidade. Com muito trabalho, superamos as dificuldades durante a execução e agora temos espaço para ciclistas, pedestres e deficientes, para que todos possam fazer exercícios físicos. Tenho certeza de que este equipamento chega para fortalecer e abrilhantar ainda mais o aniversário de 123 anos de nossa Petrolina“, comemorou Miguel, que fez questão de participar do passeio.

Vale destacar que as obras de conclusão da ciclovia tiveram a participação de parte de um grupo de 71 reeducandos que cumprem pena em regime aberto. A iniciativa foi fruto de parceria entre a prefeitura e governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH).

Foto: Alexandre Justino/PMP divulgação

5 COMENTÁRIOS

  1. Enquanto isso a zona rural está abandonada, Uruas mesmo não tem iluminação pública, a água de consumo não é tratada, quadra de esportes não tem,posto de saúde entregue as baratas

  2. José Francisco d Silva; a correria do dia a dia impede que as pessoas;desfrute do melhor que a vida nos oferecem ciclovias permite ao ciclistas segurança ; prazer entre outros beneficio investir nos esportes garante as pessoas ; mais saúde; mais alegrias de viver parabéns prefeito de Petrolina Miguel Coelho por uma obra destina ao mm social

  3. Parabéns à prefeitura por destravar essa obra e concluí- la. Fica faltando apenas a revitalização do trecho da orla 1, para que toda a ciclovia siga um mesmo padrão ( de pisos intertravados), bem como a nova iluminação em led para todo o trecho inaugurado( pelos valores, acredito que com postes e luminárias novos), anunciada pelo prefeito na plataforma “Petrolina cresce”. Aguardemos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome