Com destaque para educação, Juazeiro concorrerá a Prêmio ‘Band Cidades Excelentes’

por Carlos Britto // 20 de novembro de 2022 às 10:10

Foto: Marcel Cordeiro/Ascom PMJ Seduc arquivo

Pela segunda vez consecutiva a Prefeitura de Juazeiro (BA), por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está novamente em posição de destaque na 2ª edição do prêmio ‘Band Cidades Excelentes’. Criado em 2021 pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o instituto Áquila, a premiação visa a incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros, através da premiação das boas práticas da gestão pública, apresentando projetos de cidades que são bem avaliadas tecnicamente por dados oficiais e que possam ser replicados em mais localidades do país.

Sob a gestão de Suzana Ramos, o município está concorrendo ao prêmio, da Band Bahia, entre as cidades baianas com mais de 100 mil habitantes. Representantes da Seduc participarão da cerimônia da etapa estadual, que será realizada na próxima quarta-feira (23), em Salvador. Além de Juazeiro, mais 17 municípios baianos serão premiados de acordo com o segmento populacional e os pilares (eficiência fiscal e transparência; educação; saúde e bem-estar; infraestrutura e mobilidade urbana; e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública).

Essa conquista é resultado de todo o trabalho realizado em prol da educação municipal, que vem sendo executado com excelência graças a todo apoio oferecido pela prefeita Suzana Ramos. Fico muito honrado por novamente estarmos entre os indicados a premiação do ‘Band Cidades Excelentes’. Se trata de uma iniciativa muito importante, idealizada para homenagear municípios que, assim como Juazeiro, prestam serviços públicos que promovem a cidadania e priorizam as áreas necessitadas, gerando o progresso coletivo“, enfatizou o titular da pasta, Wank Medrado.

Critério

A avaliação e julgamento do prêmio foi realizada por meio de uma plataforma estruturada com base em inteligência artificial, que a partir de um algoritmo estabelece resultados de 41 indicadores em uma única nota final consolidada, classificando os três melhores municípios nas respectivas categorias concorrentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.