Com Cristina Costa, Maria Arraes ouve demandas em Petrolina e Lagoa Grande

por Carlos Britto // 11 de setembro de 2022 às 09:00

Foto: Rafinha Soares/divulgação

Quem andou cumprindo agenda no Sertão do São Francisco foi a candidata a deputada federal pela Coligação ‘Pernambuco na Veia’, Maria Arraes (SD). Ao lado da ex-vereadora Cristina Costa (PT), ela esteve ontem (10) nas cidades de Petrolina e Lagoa Grande. O primeiro compromisso do dia foi uma visita à feira livre da Areia Branca, uma das mais tradicionais de Petrolina.

Cristina Costa foi vereadora por três mandatos consecutivos, é vice-presidente do PT de Petrolina e uma das principais lideranças políticas da região do São Francisco. Herdeira do legado da ex-deputada estadual Isabel Cristina, ela é candidata a deputada estadual. Em 2018, Cristina coordenou a campanha de Marília Arraes para deputada federal na Capital do São Francisco.

Assim como fazia o ex-governador Miguel Arraes, Maria conversou com feirantes, frequentadores do local e com a população que reside no entorno. A candidata, que tem uma identificação muito grande com a população sertaneja, ouviu com a atenção as observações sobre os principais problemas que atingem a cidade e a região. Depois da visita à feira, a comitiva participou de uma reunião com moradores no distrito de Izacolândia e, na sequência, de um encontro com apoiadores na casa do agricultor e líder comunitário Galegão – este último compromisso já em Lagoa Grande.

Durante as três agendas, entre os temas em destaque levantados pela população estão as dificuldades enfrentadas por quem precisa de atendimento médico especializado, a ausência de políticas eficientes de capacitação profissional de jovens, os altos índices de violência e a falta de apoio aos pequenos e médios agricultores. “Petrolina conhece o legado deixado por Miguel Arraes, a luta de Marília Arraes em defesa de nossa gente e do desenvolvimento da cidade e de todo o São Francisco. Maria representa esse compromisso e é por isso que estou ao seu lado nessa caminhada que vai levá-la à Câmara dos Deputados”, afirmou Cristina.

Origens no Sertão

Maria destacou a importância de lutar, em Brasília, por melhores condições de vida para a população sertaneja. “As origens de minha família estão muito ligadas ao Sertão e tenho muito orgulho disso. Meu compromisso com a ampliação de políticas públicas que garantam saúde, emprego, renda, educação e desenvolvimento social. Petrolina e todo o São Francisco terão em mim uma aliada de primeira hora na Câmara dos Deputados e de lá vou trabalhar para apoiar Marília, que vai fazer um governo que vai cuidar, de fato, dos pernambucanos”, sentenciou Maria.

Com Cristina Costa, Maria Arraes ouve demandas em Petrolina e Lagoa Grande

  1. Thiaro disse:

    Mais uma que vem pedir votos em petrolina e sumir pelos próximos 04 anos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.