Com citações a Lula e indiretas a Marília, Frente Popular homologa chapa majoritária

por Carlos Britto // 05 de agosto de 2022 às 20:38

Foto: Guga Matos/JC Imagem

A Frente Popular de Pernambuco oficializou a candidatura de Danilo Cabral (PSB) ao Governo de Pernambuco nas Eleições 2022. A confirmação foi feita em convenção realizada nesta sexta-feira (5), no Clube Português do Recife. No evento, também foram confirmadas as candidaturas de Luciana Santos (PCdoB) a vice-governadora, cargo que já ocupa atualmente no Governo Paulo Câmara, e de Teresa Leitão (PT), ao Senado.

Estiveram presentes lideranças e militância de vários municípios do estado, integrantes dos nove partidos que compõem a Frente Popular: PSB, PT, PCdoB, MDB, Republicanos, PDT, PP, PV e PROS. Durante todo o evento, vídeos exibidos nos intervalos dos discursos mostravam falas do ex-presidente Lula (PT) em apoio a Danilo. Muitas das imagens foram feitas durante a visita do petista ao estado, em julho.

Aos gritos de ‘Vai avançar, a unidade popular’, a candidata a vice-governadora Luciana Santos, do PCdoB, começou seu discurso na convenção. “Estamos mais uma vez na Frente Popular, essa aliança histórica que temos desde a época de Pelópidas, Arraes e Eduardo Campos”, disse ela, emendando um elogio a Paulo Câmara, assim como fizeram vários outros apoiadores durante o evento.

Me honra muito ser a governadora de Paulo Câmara. Ele é o governador que assumiu o governo nos piores momentos da história do país, crise política, instabilidade, crise econômica. Apesar da perseguição de Bolsonaro, está cumprindo a altivez dos pernambucanos”, completou Luciana, que também criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Indireta a Marília

Teresa Leitão aproveitou o seu discurso para alfinetar candidaturas que usam a imagem de Lula. Sem citar o nome de Marília Arraes (SD), ela apontou o dedo para essas chapas. “É muito bom e todo mundo quer ser chamado do candidato de Lula, mas este daqui [Danilo Cabral] foi fruto de uma negociação política. Fruto de uma aliança que traz para Pernambuco, dentre todos os candidatos que estão postos neste debate, o melhor candidato a assumir o Palácio do Campo das Princesas. Não tenham dúvidas disso“, disse.

Danilo

O agora candidato ao governo, Danilo Cabral, começou seu discurso citando o ex-governador Eduardo Campos e lembrando as vitórias da Frente Popular no Estado.

Passa um filme na minha cabeça da caminhada que temos aqui, que começou aqui e não terminou aqui. Temos uma história que a gente representa. Esse [a Frente Popular] é o time mais vitorioso de Pernambuco. Isso vem lá de trás, com Arraes, Pelópidas, Jarbas Vasconcelos, Eduardo Campos, Paulo, meu grande amigo Geraldo Júlio, de João Campos. É esse o time que mais ganhou eleições“, afirmou.

Danilo também elogiou a gestão de João Campos, filho de Eduardo e presente na convenção, à frente da Prefeitura do Recife. Em seguida, agradeceu a escolha do seu nome por parte da coligação para disputar o Campo das Princesas. “Vou usar muito essa palavra: ‘confiança’. Quero agradecer a confiança da Frente Popular. Sei da responsabilidade que tenho neste momento. Recebi a confiança de Eduardo para minha primeira função pública. Eu, com 18 anos, Eduardo me chamou para trabalhar com Arraes”, lembrou.

Paulo Câmara

Durante toda a convenção, apoiadores aproveitaram o palanque para exaltar a figura do governador Paulo Câmara. Candidatos, deputados e militantes fizeram questão de elogiar a gestão dele à frente de Pernambuco. O socialista discursou falando sobre os trabalhos da sua gestão. “Nossos adversários vão querer desqualificar o nosso trabalho, mas a verdade sempre prevalecerá”, afirmou. (Fonte: Blog de Jamildo/JC Online)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.