Com Bivar iniciando caminhada por Petrolina, UB sacramenta apoio a Miguel

por Antonio Carlos Miranda // 21 de junho de 2022 às 21:38

Foto: Blog do carlos Britto

Maior cidade do Sertão de Pernambuco, Petrolina serviu de início para a caminhada oficial do pré-candidato a presidente da República, Luciano Bivar (UB) pelo Estado. E a escolha não foi à toa. Mais do que conhecer o potencial da fruticultura, um dos compromissos da agenda de Bivar na cidade nesta terça-feira (21), a legenda fez um gesto irrefutável ao pré-candidato a governador, Miguel Coelho (UB). Em meio a rumores de que o União Brasil estaria distante do projeto político do ex-prefeito de Petrolina, o evento realizado no final da tarde de hoje (21), no Hotel do Grande Rio, Centro da cidade, não deixou dúvidas do contrário.

Com a presença de diversos aliados – entre vereadores locais, prefeitos e ex-prefeitos da região –, Miguel ouviu do presidente estadual da legenda e pré-candidato a deputado federal, Marcos Amaral, o que precisava. “Esta é a primeira visita institucional de Luciano, começando por Petrolina. Eu nunca tive nenhuma dúvida do apoio de Luciano a sua candidatura, Miguel. Isso aqui é um recado para os fofoqueiros. Quando a campanha começar, você terá o maior tempo de rádio e TV e os pernambucanos vão conhecer suas propostas e perceber quem é o melhor para nosso Estado”, frisou.

O ato político começou com atraso devido a reuniões de Bivar com exportadores de frutas e lideranças locais na cidade. O pré-candidato chegou ao hotel acompanhado pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), além de Marcos Amaral, do deputado federal Fernando Filho (UB), do estadual Antonio Coelho (UB), do presidente interino do UB, Antonio Rueda, da vereadora e pré-candidata a estadual Maria Elena (MDB) e do prefeito Simão Durando Filho (UB). Conversou rapidamente com a imprensa, a exemplo de Miguel, e seguiu para o evento.

Em seu discurso, Bivar destacou as desigualdades sociais e a necessidade de promover o desenvolvimento do país, investindo em segmentos como a agricultura. Citou as recentes pesquisas, as quais apontam que mais de 50% dos brasileiros estão indecisos em quem vão votar, o pré-candidato a presidente cravou que é nessa faixa do eleitorado que vai se inserir.

Críticas

Bivar não poupou das críticas o presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem abriu as portas do seu antigo partido, o PSL, para que concorresse ao cargo em 2018, sagrando-se vencedor. Ele disse que, no país, “ninguém pode estar satisfeito com a mulher que tem o marido desempregado ou o filho que não pode ir à escola porque não pode pagar a mensalidade”. “Como pode o União Brasil, o maior partido desse país, não ter oportunidade de apresentar opções para que a gente modifique esse estado real de coisas?”, desabafou.

No mesmo tom, Bivar mirou o governo do Estado, que tem deixado a desejar em áreas cruciais como saneamento, segurança, saúde e educação. “Deposito em você, Miguel, e não só eu, o União Brasil, a esperança de que a gente faça de Pernambuco uma trincheira para defender não só nosso Estado, mas o nosso país”, pontuou.

Simplificação tributária

Bivar comentou também sobre uma de suas principais bandeiras de campanha: a simplificação de tributos. Segundo ele, quem ganha até R$ 6 mil (o equivalente a cinco salários mínimos) está isento de recolher imposto sobre renda e Previdência Social. Bivar assegurou que não haverá danos no futuro para a previdência, porque essa taxa estará embutida nesse imposto simples e único, que é a alíquota mínima de 1,21% a 1,50%, a qual foi obtida por meio de estudos com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e um grupo de economistas. “Todos vão pagar, e quando todos pagam, todos pagam menos. Isso vai propiciar a isenção. Hoje, 38% da população brasileira ganha até um salário mínimo, e ainda sofre desconto da sua folha de pagamento. Isso é inadmissível”, complementou.

Com Bivar iniciando caminhada por Petrolina, UB sacramenta apoio a Miguel

  1. Pé no Saco disse:

    Eita entusiasmo nunca vi tanta alegria em uma mesa.

  2. Thiaro disse:

    Cada dia que passa, Miguel dando passo errado!!! Vai se juntar a quem não agrega votos.

  3. iagu disse:

    Parabéns pela iniciativa!

  4. thiaro disse:

    barca furada, pularam tanto de situaçoes politicas, que não tem mais pra onde ir, ja foram lula, bolsonaro, temer!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.