Com aumento de casos, APLB/Sindicato alerta autoridades e pais sobre volta às aulas

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2022 às 08:40

Foto: Luan Medrado/PMJ divulgação arquivo

Preocupada com o aumento crescente de casos de Covid-19 e surto de gripe em Juazeiro (BA) e região, a APLB/Sindicato local está fazendo um alerta à Secretaria de Educação (Seduc) e aos pais quanto ao retorno presencial das aulas, tanto da rede pública de ensino quanto da particular. A entidade acredita que é de extrema importância rediscutir a volta às atividades escolares.

Os pais precisam estar atentos ao perigo das variantes, pois existe um surto de gripe se alastrando pela cidade e pelo mundo. Precisamos ter muito cuidado com o retorno dos alunos às escolas, mesmo com todos os cuidados de higiene e protocolos de segurança”, ressalta Gilmar Nery, diretor da APLB/Sindicato em Juazeiro.

A entidade lembra ainda que, de acordo com os boletins epidemiológicos divulgados diariamente pela Secretaria de Saúde (Sesau), há o registro de novos casos todos os dias, as mortes continuam acontecendo e as taxas de ocupação hospitalar em Juazeiro estão em 100%. Menos de três meses atrás, pelo menos cinco escolas de Juazeiro apresentaram casos de Covid-19 entre alunos e funcionários e precisaram passar por desinfecção.

As vacinas estão sendo disponibilizadas, mas o sindicato acredita que ainda não é a hora de relaxar a preocupação diante da presença do vírus. Nery lembra que a vizinha cidade de Petrolina (PE), por exemplo, os casos ultrapassaram a casa dos 300 diários e chegou ao patamar de 760 em um único dia – maior número registrado desde o início da pandemia.

Observamos um aumento gradativo da Covid-19 na região e não podemos deixar de pensar que temos a obrigação de buscar nos proteger. Todos nós estamos sujeitos aos vírus e posso citar o exemplo da própria APLB que precisou retornar ao trabalho remoto porque há casos não só de funcionários como de familiares com Covid ou gripe. Temos que nos unirmos para evitar a proliferação e, para isso, é preciso realmente rediscutir esse retorno às aulas de forma responsável pensando no bem de todos com preservação da vida“, conclui Nery.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários