Com atrações para todos os gostos, Prefeitura divulga programação do São João de Petrolina 2019

por Carlos Britto // 29 de abril de 2019 às 21:35

Miguel Coelho anuncia programação oficial do São João 2018 de Petrolina. (Foto: Divulgação)

Acabou a espera. As atrações do São João 2019 de Petrolina foram anunciadas agora há pouco durante um evento no Beco da Cultura, centro histórico da cidade. A programação principal tem abertura prevista para o dia 14 de junho, com shows de Ivete Sangalo, Mano Walter e Luan Santana.

No total, serão 45 apresentações até o dia 23 de junho, mesclando artistas locais, ícones da cultura nordestina – a exemplo de Maciel Melo, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Jorge de Altinho – com nomes dos universos pop, sertanejo e axé, como Alok, Safadão, Zezé de Camargo e Luciano, Matheus e Kauan, Marília Mendonça, Bell Marques e Marcia Fellipe.

O prefeito ainda disse estar dialogando com alguns órgãos para que o local da festa permaneça o mesmo: o Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

São João dos Bairros

Além da programação principal, Miguel Coelho anunciou o calendário do São João dos Bairros, Exporajada, concursos, festivais juninos, Vaquejada, Jecana, Forró da Espora e Missa Vaqueiro. Somando todas essas atividades culturais, serão 29 datas, mais de 80 apresentações e um público total superior a 700 mil petrolinenses e turistas.

Ao anunciar o ciclo junino 2019, o prefeito Miguel Coelho ressaltou as expectativas do turismo e movimentação econômica em Petrolina. A cidade deve atrair mais de 20 mil pessoas do Brasil inteiro, gerar mais de 10 mil empregos diretos e indiretos, além de produzir uma soma de R$ 240 milhões em diversas atividades da economia do Sertão do São Francisco. “Nos últimos dois anos, o São João de Petrolina deu um salto de qualidade e projeção nacional. Temos a melhor programação, estrutura para receber os turistas e um povo quente, alegre, hospitaleiro. Tudo isso resulta no melhor e mais forte São João do Brasil, elevando a produção econômica, cultural e turística de toda nossa região”, resumiu Miguel.

Confira a programação completa:

Dia 14 de junho (sexta)
Ivete Sangalo
Luan Santana
Mano Walter
Wallas Arrais
Gervilson Duarte

Dia 15 de junho (sábado)
Devinho Novaes
Magníficos
Jorge de Altinho
Vitor Fernandes
Fabiana Santiago

Dia 16 de junho (domingo)
Elba Ramalho + Geraldo Azevedo
César Menotti & Fabiano
Maciel Melo
Solteirões do Forró
Elisson Castro

Dia 18 de junho (terça)
Zé Neto & Cristiano
Jonas Esticado
Saia Rodada
Cavaleiros do Forró
Samuel Menino de Rua

Dia 19 de junho (quarta)
Wesley Safadão
Matheus & Kauan
Dorgival Dantas
Márcia Fellipe
Trio Granah

Dia 20 de junho (quinta)
Jorge & Mateus
Bell Marques
Gustavo Mioto
Gabriel Diniz
Raimundinho do Acordeon

Dia 21 de junho (sexta)
Gusttavo Lima
Henrique & Juliano
Avine Vinny
Adãozinho de Rajada

Dia 22 de junho (sábado)
Marília Mendonça
Xand Avião
Bruno & Marrone
Andréa Vitória

Com atrações para todos os gostos, Prefeitura divulga programação do São João de Petrolina 2019

  1. Martha Souza. disse:

    Já já começa as piadas da oposição.
    De onde está saindo esse dinheiro? E os valores super faturados.?

    Cansada dessa política de baba ovo.
    Vcs deveriam era não torcer contra e sim a favor de Petrolina.

    Onde numa festa deste nível eleva toda a nossa renda. Iss lá em cima, profissionais autônomos, até os catadores de latinhas.

    Então babões da antiga gestão. Antes de criticar lembre-se que muito já precisou dos Coelhos, até fez campanha

    Para de apontar dedo e vai criar projetos.

    Que a carapuça sirva. Bjos.

    1. Defensor da liberdade disse:

      Agora vai lá pegar teu busão lotado,

    2. Pedro Olinda Baia disse:

      Torcer a favo de Petrolina não significa fechar os olhos para o que acontece. Seria interessantes usar a grana pra estruturar a cidade, construir as creches que precisam ser terminadas, as obras paradas, a melhoria da malha viária da cidade.
      Sem falar que as atrações caras e ainda não condiz com a característica do nosso são joão. Aqui tem que ser forró.

  2. Petrolinense Nato disse:

    Enquanto isso meu bairro jatobá continua na lama, nem calçamento tem…É ônibus só de hora em hora…mas é festa que querem então viva…

  3. fabricia granja disse:

    Sou favorável a eventos que impulsionem o turismo,mas a cidade hoje está um caos…faltam remédios nos postos de saúde…a cidade está toda esburacada e o esgoto jorra na porta dos moradores da maioria dos bairros… Sinceramente,acho uma piada de mal gosto do Prefeito gastar tanto dinheiro com uma festa com atrações caríssimas, enquanto o Município está precisando de serviços essenciais e se alega a falta de dinheiro.

  4. Bozo não! disse:

    Super “babona” detected.

    1. marcelo disse:

      verdade, inclusive que quem mais jugou o sao joao do vale foi o atual gestor e seus vereadores aliados. hoje se calam kkk to so observando…

  5. Jullyan Ricardo Vieira Castro disse:

    Um São João dos Milagres! Petrolina da formosura…

    Sr. Prefeito, vale perguntar, cadê o espaço para os grandes eventos em Petrolina? Vais embora sem resolver este imbróglio? “A obra realizada vale mais que a planejada”…

  6. Leojua disse:

    Viva o pão e o circo! E as comunidades mais carentes sem saúde, educação, infraestrutura, segurança e moradia.
    Gostaria de um plebiscito sobre esse investimento? Não seria mais importante investir em saúde ? Educação? Saneamento básico? Moradia?

  7. joao vitor disse:

    Ja tem ate musica eletrônica no são joão? O prefeito ano que vem bota metal pra agradar os metaleiros do vale do sao francisco também. talkei!

  8. Leonildo disse:

    Impressionante a falta de informação do povo… Verba da saúde é pra saúde, de educação é pra educação e verba para eventos e só pra eventos…
    Eita povinho difícil de entender…
    Vão conhecer e saber o que é verba carimbada !!!!
    Me poupe…Se poupe…. Nos poupe…

    1. Leojua disse:

      Falta de informação refere-se na sua alienação. Recurso é diferente de orçamento!

  9. Martha Souza. disse:

    Engraçado que na época da antiga gestão, a saúde tava precária, as ruas nem se fala. A única coisa boa realmente foi a nova semente. Isso sim…

    Mas a cidade tava um caos e tinha festa de São João.

    Inclusive hoje o vereador que critica. Que aponta dedo, era o locutor oficial.
    Aí hoje está reclamando????

    Antes ele nem ligava…

  10. Paulo disse:

    Uma das melhores festas do Brasil.
    Todo ano tenho o prazer de prestigiar esse evento….
    Se um dia São Paulo se tornar civilizada, talvez faça um evento desta grandiosidade. Com milhões de pessoas, que saem pra se divertir, e com segurança… Parabéns Petrolina. Logo logo chegarei aí…..

  11. Natália oliveira disse:

    E a falta de uma máquina de mamografia em uma ame a anos,só sabe oque e isso quem precisou ter um câncer detectado, com antecedência,e uma maternidade q não seija o matadouro q temos nada,saneamento nada,educação nada,5 milhões?dinheiro gasto no São João q vai gerar emprego?emprego de 10 dias,por favor não subestime quem colocou o senhor onde o senhor estar prefeito

  12. Raquel disse:

    Achei a programação de Petrolina melhor que a de Campina G e Caruaru.

  13. Jose ribamar de souza gara disse:

    É muito salutar que as tradições culturais sejam mantidas e com isso venha a gerar renda e emprego numa região ou município, onde a necessidade é premente. Porém, nesta Petrolina esse gasto exorbitante fica fora do contexto do que realmente está acontecendo no âmbito da prestação do serviços público aos seus cidadãos/cidadãs. Para ilustrar minhas colocações, posso citar que membros do próprio Governo admite que Petrolina seria a cidade NUA (ou seja, as ruas totalmente sem pavimentações e vários trechos esburacados). Com essas mazelas na sua infraestrutura, é inadmissível se coloca um volume tão grande de recursos públicos num evento. O POVO PRECISA ACORDAR PARA REALIDADE DO DIA-A-DIA.

  14. Petrolinense Nato disse:

    Um turista de Goiás viajou pra Petrolina no São João, para conhecer a maior festa junina do sertão Pernambucano, acostumado em ouvir falar do São João do Nordeste, qual seria a sensação dele ao encontrar Marília Mendonça. Bruno e Marrone e demais sertanejos cantando no São João de Petrolina? Isso é nossa identidade cultural? Qual o cantor de forró entra pra cantar nos festivais vila mix? Até Mesmo Ivete Sangalo e Belo Marques, que pago caro e faço questão de ver no Carnaval de Salvador e em outras Micaretas, pois eu sou muito fã deles, também não deveriam cantar no São João de Petrolina. Pra Salvar este ano trocaram Jorge de Altino, que ficou de fora em festas passadas, pra quem acha que ele está fora de moda, ele simples compôs a música Petrolina- Juazeiro, que ajuda a divulgar a Cidade a nível nacional. Ou resgatam a cultura petrolinense ou continuaremos sem ide identidade. Chega de só dar valor as coisas de fora. Valorize quem te valoriza. Dois anos atrás trouxeram uma cantora sertaneja que até o cozinheiro dela veio junto pra não comer a comida daqui…bem feito, mas ainda não aprenderam.

  15. Petrolinense Nato disse:

    ..trouxeram Jorge de Altinho (corrijam na moderação)

  16. Verônica disse:

    Gostaria de saber porque estão distribuindo panfleto para o São João de Petrolina incluindo junto um docinho de amendoim???

    1. Verônica disse:

      Esses doces são autorizados por quem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários