Com ataques ao STF e a Lula, Bolsonaro é lançado candidato à reeleição

por Carlos Britto // 24 de julho de 2022 às 19:00

Foto: Ricardo Moraes/Reuters

O Partido Liberal (PL) anunciou oficialmente Jair Bolsonaro (RJ) como candidato à reeleição à Presidência da República, na manhã deste domingo (24), em evento com ataque ao Supremo Tribunal Federal (STF) e discurso da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

A convenção foi realizada no Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio, e o resultado da aprovação da candidatura, após votação virtual, foi divulgado no ginásio às 11h17. O general Walter Braga Netto também foi confirmado como vice da chapa.

Bolsonaro subiu ao palco ao lado de Michelle e, às 11h30, pegou o microfone. Após citar uma curta passagem bíblica sobre o valor da “mulher virtuosa“, deu a palavra para Michelle abrir os discursos.

Em uma fala de 13 minutos marcada pelo tom religioso, Michelle fez agradecimentos, falou sobre patriotismo e elogiou o marido. A primeira-dama também lembrou o episódio da facada sofrida por Bolsonaro na campanha de 2018.

Vocês estão aqui apoiando um projeto de libertação da nação (…) Quando eu cheguei na Santa Casa e vi meu marido na maca, eu olhei para o teto do hospital e falei ‘o senhor tem controle de todas as coisas’. (…) Essa nação é rica, é próspera. Ela só foi mal administrada. Deus ama essa nação”, disse.

Em uma fala de 13 minutos marcada pelo tom religioso, Michelle fez agradecimentos, falou sobre patriotismo e elogiou o marido. A primeira-dama também lembrou o episódio da facada sofrida por Bolsonaro na campanha de 2018. “Vocês estão aqui apoiando um projeto de libertação da nação (…) Quando eu cheguei na Santa Casa e vi meu marido na maca, eu olhei para o teto do hospital e falei ‘o senhor tem controle de todas as coisas’. (…) Essa nação é rica, é próspera. Ela só foi mal administrada. Deus ama essa nação”, disse.

Ataques ao STF

O candidato discursou por uma hora e 9 minutos. Pouco antes do fim, convocou os apoiadores para protestar “pela última vez” no próximo 7 de setembro. “Nós somos maioria, nós somos do bem, nós temos liberdade para lutar pela nossa pátria. Convoco todos vocês agora, para que todo mundo, no 7 de setembro, vá às ruas pela última vez”, disse.

Ovacionado pelo público, Bolsonaro fez uma pausa enquanto as caixas de som repetiam um som grave intermitente, como uma espécie de trilha sonora.

Esses poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo. Têm que entender que quem faz as leis é o Poder Executivo e o Legislativo. Todos têm que jogar dentro das quatro linhas da Constituição. Interessa para todos nós. Não queremos o Brasil dominado por outra potência. E temos outras poucas potências de olho no Brasil“.

Elogios a Lira

Bolsonaro também elogiou e agradeceu ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), presente no evento, e citou a aprovação da chamada PEC Kamikaze, aprovada em 13 de julho no Congresso – que permitiu um drible em leis a fim de criar benefícios sociais em ano eleitoral.

De acordo com a PEC, que teve apoio do governo, esses benefícios valerão só até o fim de 2022. Em 2023, eles deixam de existir.

Outros pontos do discurso

– Bolsonaro ainda destacou os seguintes pontos do seu discurso:

– Reforçou o papel do setor agrícola na economia brasileira;

– Disse que o governo buscou parcerias com a Rússia para não faltar fertilizantes para a agricultura;

– Afirmou que distribuiu 300 mil títulos de terra a trabalhadores do campo;

– Destacou o trabalho na recuperação de estradas, na abertura de novas ferrovias e o investimento para trazer a tecnologia 5G para o Brasil;

– Chamou o ex-presidente Lula de “bandido” e “ex-condenado”;

– Prometeu respeitar a Constituição e garantir a liberdade de imprensa. (Fonte: G1-RJ)

Com ataques ao STF e a Lula, Bolsonaro é lançado candidato à reeleição

  1. Pé no Saco disse:

    Com ataques só supremo ou com as verdades,tem algo errado neste país, quem não presta tem valor e quem tem valor não presta, será que o país tá empestado de imprestáveis.

  2. BRITO disse:

    Banalizaram a palavra “ATAQUE”

    Tudo que um lado critica é rotulado como “ATAQUE”.

    Falta muita honestidade nisso, mas não dar para esperar nada diferente aqui.

  3. Bosco disse:

    Esse lixo não vale o que o gato enterra . Os dias dele ta contado.

  4. STF NA PRISÃO disse:

    QUEM FAZ ATAQUES A QUEM DE FATO? O QUE ESSE BLOG, BEM COMO TODA MÍDIA ESTÁ FAZENDO, É A INVERSÃO DA VERDADE! O PRESIDENTE BOLSONARO ATÉ AGORA, RESPEITOU NOSSA CONSTITUIÇÃO INTEGRALMENTE. ENQUANTO ISSO, O STF E TSE ADMINISTRADOS POR APADRINHADOS DOS PTRALHAS, QUE NÃO TIVERAM A COMPETÊNCIA DE SEREM JUÍZES DE FATO, DESRESPEITAM A CARTA MÁGNA TODOS OS DIAS, AGINDO COMO FORAS DA LEI, QUE SE FOSSE NUM PAÍS SÉRIO, ESTARIAM PRESOS POR USURPAÇÃO DO PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO, BEM COMO POR CO METEREM VÁRIOS OUTROS CRIMES CONTRA A NOSSA PSEUDO-DEMOCRACIA.

  5. STF NA PRISÃO disse:

    O blog, bem como toda mídia brasileira, necessita expor as verdades! Não mentiras! Afinal, para publicar mentiras, perseguindo um Presidente, só porque ele fechou as torneiras da corrupção, JÁ BASTA A GLOBO LIXO, que perde cada vez mais a credibilidade!
    QUEM DE FATO, PERSEGUE QUEM?
    A VERDADE É UMA SÓ: TEMOS UM PRESIDENTE HONESTO QUE RESPEITA A CONSTITUIÇÃO. ENQUANTO O STF A RASGA TODOS OS DIAS! AGINDO COMO FORAS DA LEI, A SÉRIO DOS PTRALHAS E DO PCC!

  6. Defensor da liberdade disse:

    Só num paiseco fodido igual o Brasil uma anta dessas ainda tem tanto apoio. Não é possível que um ser incompetente como esses ainda tenha coragem de querer se reeleger. Eu jogaria a toalha e me pouparia de tamanha vergonha. Pela segunda vez neste século um presidente irá entregar o país pior do que assumiu. A anta conseguiu o impensável, superar a Dilma.

  7. Marcos disse:

    Quem é pior, este imbecil / incompetente ou os alucinados que ainda o apoiam?
    Fica a pergunta.

  8. petrolinense nato disse:

    Palavras que nem o próprio Bolsonaro acredita, mas que servem pra manter o gado no pasto

  9. Verdadeiro disse:

    O choro vai ser grande viu bozolóides… vai dar Lula no primeiro turno e vcs vão engolir seco.

  10. ysrebelde disse:

    A ignorância, a estupidez, a burrice, a falta de bom senso….. tudo isso tem um limite. Limite esse, que a esquerda e seus discípulos parecem desconhecer. Bolsonaro não é o salvador da Pátria, mas pelo menos, nós estamos a 4 anos sem ouvir falar de corrupção, desvios milionários em estatais, empréstimos bilionários para países comunistas e tem uma lista enorme de roubos. Dinheiro, inclusive das antas, que seguem a esquerda cegamente, sem se perguntar ou achar errado, trabalhar para sustentar um bando de parasitas sanguessuga ladrões do dinheiro público. Darei um conselho para essas pessoas (inteligentíssimas) seguidores do pt, que se mudem para países comunistas, e levem junto seus heróis. Sabem a falta que faram aqui? NENHUMA. Nas próximas férias em família, vão para Cuba, e vejam de perto, como é bom viver no comunismo/socialismo. Vocês da esquerda além de chatos, são cansativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.