Com aporte de R$ 1 milhão, prefeitura apresenta projeto de requalificação do Bodódromo

5
Reunião discute requalificação do Bodódromo. (Foto: Sérgio de Sá/Divulgação)

A tão esperada reforma do Bodódromo, considerado um dos principais turísticos de Petrolina, está prestes a sair do papel. Para apresentar o projeto de requalificação do centro gastronômico, na última quinta-feira (24), representantes da prefeitura se reuniram com donos dos estabelecimentos e aproveitaram a oportunidade também para fazer uma avaliação e planejamento do São João dos Bairros na Areia Branca, onde está localizado o Bodódromo.

Participaram do encontro os secretários de Cultura, Turismo e Esportes, Emicio Júnior; de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado; de Planejamento e Inovação, Orlando Tolentino; o secretário executivo de Infraestrutura, Anderson Freire; o diretor de Turismo, Marcus Pamponet; o diretor de Eventos, Thulio Teobaldo; além do engenheiro e arquiteto da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra), Kepler Kaiser e Ítalo Campos, respetivamente.

De acordo com a programação da prefeitura, nesta primeira fase as intervenções contemplarão a requalificação das calçadas, arborização, sinalização, ampliação de estacionamentos, com vagas para motos, carros, ônibus de turismo e ponto de táxi. O projeto está orçado em R$ 1 milhão, com verba proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho (DEM).

A requalificação é de responsabilidade da Prefeitura de Petrolina, através da Seinfra e da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).

5 COMENTÁRIOS

  1. ESPERO QUE REFORMEM MESMO PORQUE O BAIRRO MORREU PRA QUEM MORA POR TRÁS DO BODÓDROMO TEMOS QUE DAR UMA ENORME VOLTA POIS TODOS OS ESTABELECIMENTOS FECHARAM O ACESSO E O POUCO ESPAÇO QUE TEM É PASSÍVEL DE SE ENCONTRAR UM ASSALTANTE DE TÃO ESTRANHO QUE É, ABSURDO TOTAL COM OS MORADORES DALI!!!

  2. Espero imensamente que está reforma melhore a vida dos moradores do bairro. Antes da construção sofriamos com a marginalização que existia no local que hj é o bododromo, anos sr passaram e hj sofremos com o msm problema… Sabemos que o projeto inicial era valorizar o bairro e os donos de restaurante que serviam José assado ficarem em um lugar digno, mas hj os moradores é q sofrem. Primero que construíram muros e mais muros isolando completamente os moradores atrás do “tal” ponto turístico e segundo o lixo e mal-cheiro q há atrás dos msm… portanto senhor prefeito, pense na população ao fazer esta reforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome