Com apoio de parceiros, DEAM de Juazeiro completa 15 anos e faz programação especial

por Carlos Britto // 22 de novembro de 2021 às 20:30

Foto: Pedro Ângelo/PMJ divulgação

As mulheres vítimas de violência em Juazeiro (BA), que normalmente procuram a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para prestar queixa de agressão e solicitar medidas protetivas, foram surpreendidas nesta segunda-feira (22) com um atendimento diferente. Uma programação especial em comemoração aos 15 anos de implantação da DEAM ofereceu diversos serviços de saúde, cuidados com a beleza e bem-estar. A ação foi realizada em parceria com a Prefeitura de Juazeiro e outros parceiros, como a faculdade Unibras.

“Hoje é um dia especial, um dia de festa e durante toda a semana a DEAM vai levar os atendimentos itinerantes, com serviços especiais em comemoração aos 15 anos da DEAM em Juazeiro. Agradecemos aos parceiros, como a Prefeitura de Juazeiro e a todos que fazem parte da rede de proteção às mulheres, que é composta pela Delegacia da Mulher, pela Ronda Maria da Penha, pelo CIAM, pelo Poder Judiciário, pelo Ministério Público, pela Casa Abrigo”, destacou a delegada titular da DEAM, Licelma Gomes Bonfim.

Foram oferecidos serviços como noções de higiene bucal, massagem relaxante, auriculoterapia, aferição de pressão arterial e cuidados com a saúde da mulher. As mulheres atendidas também receberam tratamento de beleza. Artistas como os músicos Targino Gondim e Elisson Castro também participaram da comemoração com uma apresentação de forró.

Uma dona de casa que preferiu não ser identificada foi à DEAM prestar uma queixa contra o companheiro e se surpreendeu com o atendimento. “Estou amando, gostei do tratamento, fui bem recebida e agradeço a todos. Eu acho muito bom o trabalho que a DEAM realiza aqui em Juazeiro, o atendimento, o acompanhamento, a proteção, eles trabalham bem“, declarou.

DEAM Itinerante

Ainda em comemoração pelos 15 anos da DEAM em Juazeiro, a Delegacia da Mulher levará os serviços de saúde e beleza para o Distrito de Maniçoba, nesta terça-feira (23) e para Sobradinho, na quarta-feira (24).

“Nós procuramos unir o útil ao agradável: comemorar, que é para nós motivo de grande alegria os 15 anos de atuação com um trabalho brilhante dos servidores que compõem a delegacia, como também a gente chamar a atenção da sociedade para o tema da violência contra a mulher. Por isso, a gente buscou o apoio das empresas, da Prefeitura de Juazeiro, da Câmara de Vereadores. Estamos muito felizes por contamos com o apoio integral da prefeita Suzana Ramos, como também de outros parceiros”, destacou a coordenadora regional da 17ª Coorpin, Lígia Nunes.

Ela revelou que, depois da pandemia de Covid-19, houve um leve aumento de ocorrências de crimes contra a mulher. “Diante disso, a gente tem se preocupado em chamar a atenção da sociedade para o tema, para que a gente possa tanto coibir a prática de violência, quanto despertar nos agressores essa consciência de não agressão à mulher, como também despertar a atenção da sociedade para oferecer as denúncias que a gente precisa para poder atuar“, completou.

Foto: Pedro Ângelo/PMJ divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *