Com apoio da prefeitura, Juazeiro sedia 10º Encontro Quilombola do Vale

por Carlos Britto // 13 de novembro de 2022 às 21:34

Foto: Marcel Cordeiro/Ascom PMJ/SEDES

Com o apoio da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), a comunidade quilombola do Alagadiço recebeu, ontem (12) a 10ª edição Encontro Quilombola do Vale do São Francisco.

O evento foi construído pela Articulação Quilombola, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), e coordenado pelas comunidades quilombolas do Alagadiço, Sítio Lagoinha e Curral Novo, Coordenação Estadual de Articulação de Comunidades Negras Quilombolas da Bahia (Cenaq) e Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (Conaq).

O encontro aconteceu em um momento especial, no mês da Consciência Negra. O Poder Público Municipal dá sua colaboração para o fortalecimento das comunidades e para a construção de políticas públicas que atendam às necessidades do povo preto.

A programação do encontro incluiu roda de conversa para troca de experiências entre as comunidades e apresentações culturais. O encontro faz parte de uma ação das comunidades quilombolas que a CONAQ vem realizando em todo o Brasil para reativar os conselhos regionais e o movimento estadual. O objetivo é articular políticas públicas para as comunidades quilombolas. Entre os participantes estavam representantes das comunidades quilombolas do Alagadiço, Sítio Lagoinha, Curral Novo, Barrinha da Conceição, Rodeadouro, Pau Preto e Vila Aparecida (de Remanso, norte do Estado).

Com apoio da prefeitura, Juazeiro sedia 10º Encontro Quilombola do Vale

  1. PENSADOR disse:

    As necessidades dos povos pretos são as mesmas dos brancos, pardos, amarelos, indígenas, cafuzos, mamelucos, albinos, sararás, pois todos somos iguais perante a Lei, e isso é verdade, tanto que está na Constituição que aqueles que são os guardiões não a cumprem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.