Com apoio da prefeitura, atletas do Boxe Chinês viajam para competição

por Carlos Britto // 11 de outubro de 2022 às 09:33

Foto: Ascom PMP/SEDUCE divulgação

A delegação com cerca de 20 atletas de Petrolina embarcou nessa segunda-feira (10) para disputar o 32º Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu, arte marcial chinesa conhecida no ocidente como Kung Fu. A competição acontecerá de amanhã (12) a domingo (16) em Goiânia (GO) e garantirá uma vaga na seletiva para a seleção brasileira.

O governo municipal concedeu apoio à viagem dos atletas do Boxe Chinês, disponibilizando o transporte ao grupo para a competição. O secretário Executivo de Esportes, Jerfferson Correia (Ferson), destaca o quanto o investimento no esporte agrega à sociedade, pois permite que os jovens mostrem seu talento, sendo uma excelente porta de entrada.

Sem dúvida, o apoio institucional do prefeito Simão Durando para os atletas de Petrolina tem sido fundamental, tanto nos aspectos da saúde física e mental dos esportistas, como também por colocar nosso município no cenário estadual e nacional. Nosso gestor reconhece o atleta e sabe da importância desse incentivo como ferramenta de transformação social, para que tenhamos ainda mais conquistas e para continuar mostrando o potencial de nossa cidade“, ponderou Ferson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.