Com ampla maioria, Aécio é eleito presidente nacional do PSDB

por Carlos Britto // 19 de maio de 2013 às 14:38

aecio_neves/Foto: Ed Ferreira/EstadãoCom 97,3% dos votos dos integrantes do partido, o senador Aécio Neves (MG) foi eleito ontem (18) presidente nacional do PSDB. A convenção nacional da legenda oposicionista lotou o centro de convenções de um hotel de Brasília. Segundo a assessoria da sigla, entre governadores, parlamentares, prefeitos e militantes, cerca de 4 mil tucanos compareceram ao evento partidário.

Potencial candidato do PSDB à Presidência da República em 2014, Aécio obteve 521 dos 535 votos dos delegados eleitos para escolher o sucessor do deputado federal Sérgio Guerra (PE) no comando do partido. O presidente do PSDB tem como função liderar as ações da sigla em época de eleição, administrar divergências internas e articular alianças nacionais e regionais.

Num discurso de 25 minutos, Aécio agradeceu a presença da militância e o voto de confiança para que ele conduza o partido em meio à eleição presidencial de 2014. Ovacionado pelos correligionários, o parlamentar mineiro teceu uma série de críticas à administração petista no governo federal e avaliou as dificuldades que a oposição irá enfrentar na tentativa de derrotar Dilma nas urnas.

Queremos tirar o país das garras de um partido político que se esqueceu de suas origens e da sua história. (…) Não será fácil a nossa missão, mas está longe de ser impossível. Não vamos enfrentar apenas um partido, mas um partido que se encastelou no poder”, afirmou. “Hoje, vocês podem imaginar, é um dia diferente. Hoje, presidente Fernando Henrique, não realizamos apenas mais uma convenção. Hoje, nós nos reencontramos com a nossa história”, disse.

A eleição que alçou Aécio ao principal posto do PSDB reuniu os principais expoentes da legenda, inclusive o ex-governador paulista José Serra, um dos principais rivais do novo presidente do PSDB, e o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. Aliados históricos, DEM e PPS também prestigiaram o evento.

Campanha

Fernando Henrique Cardoso ficou sentado à direita do senador mineiro, na primeira fila do palco reservado aos dirigentes, durante todo o evento. Já na cadeira posicionada à esquerda de Aécio estava o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, tucano que administra o estado mais populoso e rico do país.

Ainda que, oficialmente, a eleição tucana fosse apenas um evento de troca de comando interno, ela ganhou ares de campanha eleitoral para a corrida pelo Palácio do Planalto. Praticamente, todos os oradores aproveitaram os holofotes para defender a candidatura de Aécio para a sucessão da presidente Dilma Rousseff e criticar a gestão do PT. (Fonte: Estadão)

Com ampla maioria, Aécio é eleito presidente nacional do PSDB

  1. Ivan. disse:

    Esse para ganhar de Dilma vai ter comer muito pão de queijo.Quero ver qual será o seu discurso? onde tantos os pobres quantos os ricos, estão se dando bem com o modelo de desenvolvimento econômico e social, que foi implantado por LULA nesse país.

  2. José Rodrigues disse:

    Agora vai, com Aécio Neves, candidato à Presidência da República, à História é outra. Um político articulado, equilibrado, que irá sacudir a base política da Dilma Rousseff & Cia.

  3. Ernane Vieira Correa disse:

    Cuidado para não comprarem gato por lebre, vejam reportagem da Folha de hoje:

    Bandeiras de Aécio se desgastam em Minas

    Após dez anos de gestão do PSDB em Minas Gerais, ao menos duas bandeiras do partido sofrem desgaste: o combate à desigualdade regional e à criminalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…